Fundação Vanzolini

Saiba por que escolher a Fundação Vanzolini

7 de junho de 2023 | 5min de leitura
Compartilhe:

Existem várias razões pelas quais você pode considerar escolher a Fundação Vanzolini.

No que diz respeito à educação continuada, é muito provável que você encontre cursos adequados às suas necessidades e objetivos, pois oferecemos uma ampla variedade de programas de ensino bastante abrangentes.

Além disso, contamos com um corpo docente altamente qualificado, composto por professores experientes e profissionais atuantes em suas respectivas áreas. Isso garante que você terá acesso a um ensino de qualidade e poderá aprender com pessoas que possuem conhecimento prático e teórico.

Valorizamos a aplicação prática do conhecimento em seus programas de ensino e, dessa forma, você terá a oportunidade de desenvolver habilidades e competências relevantes para o mercado de trabalho, por meio de estudos de caso, projetos e atividades que simulam situações reais.

E ainda, nossos cursos são reconhecidos e certificados. Isso é importante tanto para o seu desenvolvimento pessoal quanto para o reconhecimento no mercado de trabalho.

No entanto, além de programas de formação e desenvolvimento de pessoas, também oferecemos serviços como certificação de produtos e sistemas de gestão, projetos personalizados de pesquisa e outras soluções para organizações.

Continue a leitura para saber mais sobre a Fundação Vanzolini.

Excelência no NPS

Preocupada com a satisfação de seus clientes, a Fundação Vanzolini contratou, em 2022, uma pesquisa ao instituto Sociollog. Utilizando a metodologia NPS (Net Promoter Score), foi atestado o nível de excelência por seus alunos, ex-alunos e empresas certificadas.

Entre os itens mais bem avaliados, estão os professores, a coordenação, qualidade dos cursos e qualidade e rapidez no atendimento ao aluno. A plataforma EAD, conteúdo e serviços de secretaria também alcançaram notas acima da média e em nível de excelência.

Atualização

A Fundação Vanzolini entende que um profissional e ou empresa necessitam estar em constante desenvolvimento e atualização sobre o mercado e a sociedade.

Por isso, frequentemente busca as melhores capacitações para seus docentes, como o curso “Excelência para Professores de Alta Performance”, ministrado pelo renomado professor Liao Yu Chieh, premiado seis vezes com o Prêmio Chafi Haddad – prêmio de excelência em ensino, da pós-graduação do Insper.

Ao reconhecer e valorizar o papel fundamental dos professores, a Fundação Vanzolini fortalece o seu compromisso em propiciar um ambiente educacional enriquecedor, com ensino de alta performance, capaz de levar seus estudantes a resultados cada vez melhores.

 

Credibilidade Histórica

A Fundação Carlos Alberto Vanzolini, popularmente conhecida apenas como Fundação Vanzolini, foi criada em 1967 pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

O nome da Fundação foi escolhido em homenagem ao Engenheiro e Professor Carlos Alberto Vanzolini. Carlos foi pioneiro nos estudos da correlação entre engenharia e administração no Brasil. Além de ter sido um grande influenciador na instalação do curso de Engenharia de Produção na POLI-USP.

Ao longo dos anos, a instituição construiu uma sólida reputação de excelência acadêmica e profissional, principalmente em áreas como engenharia, administração e tecnologia.

Continuidade

Após mais de 50 anos de existência, a Fundação Vanzolini segue sendo mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da POLI-USP.

Além disso, mantém o objetivo de difundir os conceitos e conhecimentos da Engenharia à sociedade, por meio  de quatro eixos principais: Educação, Certificação, Pesquisa e Soluções.

Tecnologia

Pautada pela tecnologia em todos os seus projetos, é reconhecida pelo desenvolvimento e implementação de processos inovadores. Por isso, é possível afirmar que a evolução do conceito de qualidade e desenvolvimento sustentável no Brasil estão demasiadamente relacionados à Fundação Vanzolini.

Primeira no Brasil a certificar com a ISO 9000

Em 1988, a Fundação Vanzolini trouxe para o Brasil a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade da série ISO 9000, tornando-se a primeira entidade brasileira apta a emitir essa certificação.

Seu pioneirismo ajudou empresas de toda a nação, pois elas enfrentavam dificuldades em exportar seus produtos por não cumprirem as especificações técnicas solicitadas internacionalmente, o que passa a ser garantido ao receberem a Certificação ISO 9001.

Reconhecimento ISQua

A Fundação Vanzolini foi avaliada e atestada como um organismo de certificação que preza pelas melhores práticas adotadas mundialmente.

A avaliação foi feita pela International Society for Quality in Health Care (ISQua) – em tradução para o português, Sociedade Internacional de Qualidade em Saúde – que é, mundialmente, a mais importante organização a promover a melhoria da qualidade e a segurança na prestação de serviços em saúde.

Certificação IQNET

Sendo membro da IQNET (The International Certification Network), uma rede internacional de entidades certificadoras que reconhecem os certificados emitidos por seus membros, os certificados emitidos pela Fundação Vanzolini para empresas, além da validação nacional, recebem o reconhecimento internacional.

Instituto de Ciência e Tecnologia

Conforme citamos anteriormente, um dos eixos da Fundação Vanzolini é o estudo de inovações para o desenvolvimento da sociedade.

Com isso, um de seus pilares principais está na atuação como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), em que realiza e incentiva pesquisas científicas e tecnológicas que correspondam às tendências e necessidades da população.

Esperamos que você tenha encontrado a resposta para a sua pergunta inicial e opte pela Fundação Vanzolini. Se quiser saber mais detalhes sobre a história da Fundação Vanzolini ou tirar alguma dúvida sobre os nossos produtos, entre em contato!

 

Se quiser receber o boletim Educação Vanzolini, mensalmente, com conteúdo sobre carreira e mercado

INSCREVA-SE AQUI

Posts Relacionados