Fundação Vanzolini

Operações e Processos

Gestão da Qualidade e Gestão por Processos

Conquiste o melhor desempenho na área da Qualidade. Você vai aprender metodologias, técnicas e ferramentas com foco em processos, para que a melhoria contínua impacte a rotina, os produtos e serviços, e favoreçam a mudança de mentalidade e de comportamento das equipes. Tudo para gerar mais inovação nas empresas e mais valor para a sua carreira.
Duração: 4 meses | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 100 horas
Gestão da Qualidade e Gestão por Processos

Sobre o Curso

Início das Aulas
Turma 15
10 de junho de 2024
Programação
Segundas e quartas-feiras
das 18h30 às 22h30
Modalidade
EaD ao vivo
Você receberá os dados de acesso após a confirmação da turma
Carga Horária
100 horas
Duração
4 meses
Requisitos Mínimos
Não há requisitos mínimos para este curso
Certificado
Para a obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender ao critério de frequência mínima, que é equivalente a 75% da carga horária total do curso e aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete) pontos
Para quem é
Diretores, gerentes, supervisores, coordenadores de empresas, profissionais liberais
Plataforma
Zoom
Processo seletivo
Análise curricular e convocação condicionada à análise da coordenação

Diferenciais do curso

Métodos para analisar, priorizar e melhorar o desempenho dos processos-chave de negócio.

Conhecimentos para lidar com barreiras comportamentais e departamentais inerentes às mudanças.

Você irá aprender

Conquiste o melhor desempenho na área da Qualidade. Você vai aprender metodologias, técnicas e ferramentas com foco em processos, para que a melhoria contínua impacte a rotina, os produtos e serviços, e favoreçam a mudança de mentalidade e de comportamento das equipes. Tudo para gerar mais inovação nas empresas e mais valor para a sua carreira.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Introdução à gestão da qualidade;
  • Gerenciamento da rotina, métodos e ferramentas para melhoria da qualidade;
  • Gerenciamento por processos;
  • Gestão estratégica da qualidade;
  • Normatização e auditorias de sistemas, processos e performance;
  • Intraempreendedorismo, inovação e sustentabilidade.

 

Obs.:
A realização deste curso está condicionada ao número mínimo de matrículas.
As vagas estão sujeitas à capacidade máxima da turma.

Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2016, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos, com atuação em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção, pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
Regis Blauth
Coordenador executivo
Sócio proprietário e Diretor Técnico da EQP 6 Sigma, atuou por 26 anos na Copel – Companhia Paranaense de Energia, na qual foi responsável por vários projetos na área de telecomunicações e controle.
Além disso, foi, por três anos, Diretor de Novos Negócios da Sercomtel. Tem experiências como professor de graduação e coordenador de pós-graduação.
Tem MBA como Executivo Internacional em Marketing, pela ISPG Curitiba, e graduação em Engenharia Eletrônica, pela PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Alexandre Hernandez
Professor
Há mais de 25 anos, atua como Diretor da Unidade de Negócio e Sustentabilidade na Keyassociados, empresa de consultoria em gestão empresarial.
Como docente, compartilha a sua vivência e seus conhecimentos na Universidade São Camilo e também na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla formação em instituições renomadas. É Mestre em Sustentabilidade – Transparência Organizacional pelo SESI, pós-graduado em Administração Industrial pela USP, e graduado em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário FEI.
Fernando Ramos Pavan
Professor
Master Black Belt, especialista em Seis Sigma, atua na área de Melhoria de Processos e Mudança Organizacional. Há mais de 20 anos, é consultor na empresa Focus, onde apoia diversas empresas em Gestão em Processos, Projetos, Conhecimento, Qualidade (ISO 9001 e ISO/TS 16949), no Planejamento Estratégico e na metodologia Balanced Scorecard.
Há 17 anos, é docente em instituições como Fundação Carlos Alberto Vanzolini e Hospital Israelita Albert Einstein.
É Doutor em Engenharia de Fabricação, com foco em Métodos de Integração de Gestão e Processos, Gestão de Projetos e BSC pela UNICAMP, e Mestre em Engenharia da Qualidade, com foco em Gerenciamento de Projetos PMBOK® do PMI – Project Management Institute®. Graduado em Engenharia Elétrica.
José Fernando Faro
Professor
Diretor e fundador da Faro Gestão da Qualidade e Ambiental, empresa de consultoria em qualidade, meio ambiente e planejamento estratégico. Atuou por cerca de 30 anos na gestão industrial no setor automotivo, além de ter sido Gerente de Manufatura da Green Process, referência em produção e comercialização de produtos químicos.
Com experiência consolidada em normas e metodologias, tem certificação Black Belt Lean Seis Sigma, Scrum Master Professional Certificate e formação como auditor líder para ISO9001 e ISO14001. Ocupa o cargo de instrutor na Fundação Carlos Alberto Vanzolini e no CIESP.
É Mestre em Engenharia de Produção pela UNIP – Universidade Paulista, pós-graduado em Engenharia e Gestão Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Anhanguera Educacional e pós-graduado em Engenharia da Segurança do Trabalho pela PUC-Minas, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduou-se em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FEI.
Marcelo Nakagawa
Professor
Pesquisador e professor de Inovação, Empreendedorismo, Intraempreendedorismo, Corporate Venturing e Transformação Digital nas principais escolas de negócios brasileiras, incluindo Insper, Fundação Dom Cabral, Unicamp, Fundação Carlos Alberto Vanzolini e Butantan.
É autor de diversos livros, como “Empreendedorismo: elabore seu plano de negócio e faça a diferença!” e “Plano de Negócios: Teoria Geral”.  Assina artigos publicados em jornais e revistas relevantes, além de ser palestrante convidado em eventos corporativos.
É Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica Poli-USP, Mestre em Administração e Planejamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, e graduado em Administração de Empresas pela USP.
Marcos Massaro
Professor
Empresário, consultor e, atualmente, sócio da Scire DG, empresa de desenvolvimento gerencial. Ao longo da extensa carreira, atuou durante 28 anos na Copel Distribuição SA e foi voluntário por quase 20 anos na Fundação Nacional da Qualidade.
Na docência, é professor colaborador em cursos de MBA e especialização.
Tem MBA em Gestão de Negócios de Energia pela ESPM e Especialização em Gestão Técnica de Concessionárias de Energia pela Universidade Federal do Paraná. Também conta com Especialização em Marketing pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Graduou-se em Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia de Joinville.

Investimento

Gestão da Qualidade e Gestão por Processos
Duração: 4 meses | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 100 horas

Boleto bancário
à vista ou parcelado em até 5x
Cartão de crédito
à vista ou parcelado em até 12x sem juros
5% de desconto
para pagamento à vista no boleto ou cartão de crédito
20% de desconto
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Parcelado
À vista
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Por:
12x R$ 366,67
Por:
R$ 4.400,00
*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
Produtos Relacionados