Fundação Vanzolini

Inovação

Gestão para Impacto Social: Entendendo o S do ESG

Seja um profissional capaz de traduzir e aplicar valores sociais à realidade dos negócios com a Gestão para Impacto Social. Empresas estão assumindo compromissos ESG e de impacto positivo, o que exige mudanças no core business e práticas em diversas áreas. Aprenda como promover impacto social associado a resultados financeiros e faça a diferença nas empresas e no mundo.
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 12 horas
Gestão para Impacto Social: Entendendo o S do ESG

Sobre o Curso

Modalidade
EaD gravado
Carga Horária
12 horas
Requisitos Mínimos
Não há requisitos mínimos para este curso
Certificado
Para obtenção do certificado você deverá concluir as vídeoaulas e testes com devido aproveitamento acadêmico
Para quem é
Profissionais de todas as áreas que desejam compreender a gestão com impacto social e se preparar para apoiar as organizações em desafios globais

Diferenciais do curso

Como uma empresa pode estruturar suas áreas para gerar impacto social? Como alinhar valores a resultados de negócio? O curso apresenta caminhos para essa transformação.

Conteúdo atualizado, com apresentação de tendências do Brasil e do mundo, para potencializar estratégias e ações de impacto social. 

Você irá aprender

Seja um profissional capaz de traduzir e aplicar valores sociais à realidade dos negócios com a  Gestão para Impacto Social. Empresas estão assumindo compromissos ESG e de impacto positivo, o que exige mudanças no core business e práticas em diversas áreas. Aprenda como promover impacto social associado a resultados financeiros e faça a diferença nas empresas e no mundo.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Compreender o que é ESG, bem como o que significa performance social e impacto positivo nos negócios;
  • Compreender, de maneira holística, o papel das áreas funcionais de um negócio para a entrega de performance social para as empresas e stakeholders;
  • Identificar estratégias e ações para potencializar o resultado social atrelado ao desempenho financeiro em negócios e organizações;
  • Tendências para a gestão com impacto social.
Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2016, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos, com atuação em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção, pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
Filippe Barros
Professor
São mais de 15 anos dedicados a promover impacto social, com atuação em consultorias, institutos e organizações da sociedade civil. Em sua ampla experiência, participou da gestão de mais de 100 negócios nas áreas de agricultura, saúde, habitação, educação, entre outras, além de ter compartilhado seu conhecimento em publicações sobre empreendedorismo, estratégia, inovação e sustentabilidade em periódicos e em eventos nacionais e internacionais.
Há 8 anos, também é professor em cursos de graduação e pós-graduação na área de gestão de negócios.
É Mestre em Administração na FEA-USP, onde também realiza doutorado na mesma área. Tem pós-graduação em Administração Estratégica pela FIA-SP e graduação em Marketing pela ESPM-SP.
Orlando Nastri
Professor
Presidente do Comitê de Carbono no iVentures, fundo de impacto do Instituto Votorantim,  tem 10 anos de experiência  em liderar projetos em múltiplos temas de sustentabilidade e impacto social no Brasil e no exterior.  
Destaque para a sua atuação no  Grameen Bank, em Bangladesh, instituição prêmio Nobel da Paz e criador do microcrédito.
É Mestre em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas, realizou programa de extensão com foco em Inovação em Stanford, nos Estados Unidos, e se graduou em Administração pela USP.

Investimento

Gestão para Impacto Social: Entendendo o S do ESG
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 12 horas

Boleto bancário
à vista
Cartão de crédito
à vista ou parcelado em até 12x sem juros
5% de desconto
para pagamentos à vista no boleto ou cartão de crédito
20% de desconto
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Parcelado
À vista
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Por:
12x R$ 22,92
Por:
R$ 275,00
*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
Produtos Relacionados