Fundação Vanzolini

Inovação

Gestão de Customer Success: estratégias para reter e fidelizar clientes

Quer alcançar melhores resultados no relacionamento com clientes? Saiba como potencializar a jornada do cliente. Em apenas 12 horas, você aprenderá a criar projetos e planos de ação que promovam o engajamento, a retenção e a fidelização de clientes, utilizando estratégias de Customer Success e ferramentas de gestão de negócios.
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 12 horas
Gestão de Customer Success: estratégias para reter e fidelizar clientes

Sobre o Curso

Modalidade
EaD gravado
Carga Horária
12 horas
Requisitos Mínimos
Não há requisitos mínimos para este curso
Certificado
Para obtenção do certificado você deverá concluir as vídeoaulas e testes com devido aproveitamento acadêmico
Para quem é
Profissionais que têm como objetivo atuar e gerenciar a área de Customer Success nas empresas

Diferenciais do curso

Entenda a natureza do Customer Success e saiba como potencializar a jornada do cliente de maneira personalizada, digitalizada e integrada com outras áreas da empresa.

Conheça quais competências e habilidades são necessárias para ter destaque na área de Customer Success! 

Você irá aprender

Quer alcançar melhores resultados no relacionamento com clientes? Saiba como potencializar a jornada do cliente. Em apenas 12 horas, você aprenderá a criar projetos e planos de ação que promovam o engajamento, a retenção e a fidelização de clientes, utilizando estratégias de Customer Success e ferramentas de gestão de negócios.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Principais benefícios do Customer Success em sua empresa;
  • Etapas para estruturação de uma área e uma cultura de Customer Success;
  • Aplicabilidade de ferramentas e seleção de indicadores;
  • Customer Marketing e ações de engajamento e fidelização de Clientes;
  • Gestão de dados e governança empresarial;
  • ChatGPT aplicado à Customer Success.
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Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, e especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2006, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, liderando uma equipe de cerca de 30 pessoas.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos e atuou em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
Douglas Domingues
Professor
É fundador da comunidade Customer Force, colunista do Portal Customer e gestor de Customer Success, além de palestrante sobre Tendências de Consumo. 


Ao longo da sua carreira, atuou em empresas de gestões públicas e privadas, liderando projetos de Customer Success, Experiência do Cliente, Relacionamento Institucional e Marketing de Relacionamento.


Tem MBA em Gestão de Projetos pela Escola Politécnica – Poli-USP, especialização em Neurociência e Comportamento do Consumidor pelo Mackenzie e pós-graduação em Inteligência de Marketing e Big Data pela ESPM. Graduou-se em  Relações Públicas pela FECAP.

Investimento

Gestão de Customer Success: estratégias para reter e fidelizar clientes
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 12 horas

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