É essencial desenvolver uma estrutura que garanta a resiliência organizacional no mundo dos negócios, com a identificação de ameaças, impactos e a aplicação de ferramentas para a redução da possibilidade de ocorrência das ameaças identificadas, permitido respostas eficazes, salvaguarda dos interesses das partes interessadas e a reputação da organização em suas atividades de valor agregado.

Baixe o Programa do Curso


DATA*

Turma 02 – 03 e 04 de agosto de 2020 (EAD ao vivo – com 15% de desconto)
Segunda e Terça-feira – 08h às 17h

Turma 03 – 05 e 06 de outubro de 2020 (EAD ao vivo – com 15% de desconto)
Segunda e Terça-feira – 08h às 17h

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


VAGAS LIMITADAS

A Fundação Vanzolini acredita na “Aprendizagem centrada no aluno” e para que sua experiência seja incrível com dinâmicas em grupo, atividades práticas, atenção para tirar dúvidas com o professor e conteúdos personalizados para sua realidade, nossas turmas tem um número de alunos limitado buscando o conforto de todos.


INVESTIMENTO

4x de R$ 300,00 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 1.200,00


PARA QUEM O CURSO É INDICADO

Profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Infraestrutura.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Compreender e estabelecer um sistema de gestão de continuidade de negócios, baseado na NBR ISO 22301:2013, através das seguintes etapas:

  • Avaliação de risco: processo de identificação, análise e tratamento dos riscos mais evidentes que podem afetar o funcionamento dos processos de negócio da organização, esta fase determina as possíveis causas de desastre e seus eventuais resultados;

  • Elaboração da estratégia de continuidade de negócios: a partir dos resultados e dos requisitos de continuidade das duas etapas anteriores, identifica-se qual é a melhor abordagem, medida ou solução que a organização deve implementar para enfrentar uma interrupção de negócio. A estratégia de continuidade visa reduzir a chance e diminuir o tempo de interrupção ou, ainda, limitar seu impacto na execução de produtos e serviços da instituição;

  • Elaboração de planos de continuidade de negócios: criação da documentação de procedimentos e informações para que a instituição mantenha a continuidade dos seus processos críticos, caso ocorra algum tipo de interrupção neles. ressalta que as atividades devem ser “”escritas como ordens de comando, curtas e simples, com maior detalhamento para as atividades diferentes do dia a dia”;

  • Teste e manutenção dos planos de continuidade de negócios e análise crítica: validação e atualização da documentação criada na fase anterior e identificação de melhorias no processo de GCN;

  • Inclusão da cultura de GCN na organização: para ser efetiva, a GCN deve fazer parte da cultura da organização, envolve ações de conscientização e treinamento sobre o assunto.


PROGRAMA

  • Conceitos, fundamentos e princípios do Sistema de Gestão de Continuidade de Negócio;

  • Interpretação dos requisitos da ISO 22301:2013;

  • Exercícios e estudos de Casos:

  • Benefícios do Sistema de Gestão de Continuidade de Negócio.


FREQUÊNCIA

Para obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender o critério de frequência mínima, que é equivalente a 100% da carga horária total do curso.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O CURSO EAD (AO VIVO)

  • Sistemas Operacionais Suportados

    O Meet suporta a versão atual e as duas principais versões anteriores dos sistemas operacionais listados abaixo:

    Mac OS X

    Windows

    Chrome OS

    Ubuntu e outras distribuições Linux baseadas no Debian

  • Navegadores da web suportados

    O Meet suporta a versão atual e uma versão principal anterior dos navegadores listados abaixo:

    Google Chrome

    Microsoft Internet Explorer (IE)

    Mozilla Firefox

    Safari

    Obs: outros navegadores não foram testados todas as funcionalidades do software e a google não garante o funcionamento.

  • Acesso à câmera e ao microfone

    Você precisará permitir que o Hangouts use sua câmera e microfone quando iniciar uma vídeo chamada pela primeira vez. Nos navegadores Internet Explorer, Firefox e Safari, isso inclui o download e a instalação da versão mais recente do plug-in do Hangouts.

  • Requisitos de videochamada PC

    Conexão de banda larga à Internet.

    Webcam USB ou dispositivo BlackMagic. Outros dispositivos, como câmeras virtuais, podem não funcionar com o Hangouts.

    Qualquer processador de núcleo duplo de 2 GHz ou superior.

    Memória / HD de acordo com os pré-requisitos para rodar o sistema operacional instalado.(computador)

    Largura de banda para vídeo chamadas

    A largura de banda usada pelo Meet é adaptável e variará para fornecer a melhor experiência na rede dos participantes.

    Largura de banda ideal: Conexão 5 Mb dow/up loads – cada participante

  • Turmas

    Você pode ter uma vídeo chamada em grupo com até 20 pessoas.

    Contará com uma Sala Principal e Salas de Apoio para os trabalhos em Grupo.

  • Ferramentas que serão utilizadas:

    Google Meeting

    Classroom

    Você receberá um e-mail de domínio da Fundação Vanzolini para uso durante o curso.

  • Como confirmar o pré requisito:

    Será realizada uma simulação prévia do ambiente em que as aulas ocorrerão para ambientação, esclarecimentos e resolução de eventuais problemas dos Participantes.


DOCENTE


Henrique Garcia Perez
Experiência profissional de mais de 35 anos na área de gestão; Sócio proprietário da AZZ Consultoria e Treinamento (desde 1997) – Consultoria, Auditoria e Treinamento em Sistemas de Gestão (9001/ 14001/ 16001/ 17020/ 17025 / 18001/ 20000-1/ 22301/ 27001/ 31000/ 39001/ 45001/Programa 5 S/Planejamento Estratégico/PNQ) em mais de 120 empresas certificadas; Coordenador de Controle e Garantia da Qualidade na Fabricação de Elementos Combustíveis Nucleares-10 anos IPEN-INSTITUTO DE PESQUISAS ENERGÉTICAS NUCLEARES; Auditor Líder: ISO 9001, ISO 14001, ABNT NBR 16001, IQNETSR10, OHSAS 18001, ISO IEC 27001, ISO IEC 20000-1, ISO:22301,ISO 39001, ISO 45001 e GoodPriv@cy); Instrutor; Avaliador do Portal de Cadastro da Petrobras e Membro da Comissão Técnica da Certificadora Fundação Carlos Alberto Vanzolini (Desde 1998) e Atuação como auditor de organismos de certificação e interno em aproximadamente 2200 auditorias, totalizando mais de 20.500 horas.

Pós-graduação:
Gestão Ambiental (Oswaldo Cruz); Qualidade e Produtividade (POLI-USP); Didática e Prática de Ensino (Oswaldo Cruz); Controle de Qualidade (POLI-USP); Logística (POLI-USP) e Higiene e Segurança do Trabalho (Faculdade UNYLEYA)

Graduação e Técnico:
Administração de Empresas (Mackenzie); Técnico em Mecânica (Federal – SP); Técnico em Proteção Radiológica (IPEN); Supervisor em Ensaios Destrutivos (IBQN)

Local: Av. Paulista, 967 – 3º andar