Estamos vivendo a era VUCA, uma era de grandes avanços tecnológicos e mudanças contínuas, o que exige uma liderança que gera credibilidade, com postura coerente entre o que diz e o que faz, utilizando no seu processo de influência, uma comunicação clara, objetiva, focada tanto nos resultados quanto nas pessoas e criando um ambiente seguro para que sua equipe se sinta confortável em se expressar com liberdade emocional para assumir seus erros, dizer não, sugerir novas ideias, discordar, expressar seus sentimentos positivos e negativos e pedir feedbacks.
É uma das competências mais demandadas no perfil do profissional do futuro.

 


DATA*

Turma 02 – 18 e 25 de julho de 2020
Sábado – 08h às 17h

Turma 03 – 24, 26, 31 de agosto, 02, 09, 14, 16 e 21 de setembro de 2020
Segundas e Terças-feiras – 19h às 21h

Turma 04 – 19, 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de outubro de 2020
Segundas a Quintas-feiras – 19h às 21h

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.



INVESTIMENTO

Investimento total:  R$ 800,00

Boleto bancário: à vista

Cartão  de crédito: à vista ou parcelado até 6 vezes.


PARA QUEM O CURSO É INDICADO

  • A todos os profissionais que:
    Queiram se desenvolver em liderança
    Foram promovidos recentemente para o cargo de líder e precisam treinar sua comunicação na habilidade de influenciar pessoas
    Ocupam cargo de liderança e queiram se atualizar com uma nova forma de se comunicar


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Desenvolver conhecimentos para uma postura assertiva na liderança, no relacionamento com a equipe e demais relações profissionais, utilizando uma comunicação focada em resultados, na ética e no respeito aos seus direitos e aos direitos dos seus interlocutores e que possibilite estabelecer um clima de parceria.


PROGRAMA

  • Conceitos básicos de assertividade

    O que é assertividade

    Assertividade na liderança

    Matriz da assertividade

    Escolha consciente e inconsciente

    Ingredientes do comportamento assertivo

  • Maturidade social do time segundo Will Schutz

     Necessidade sociais: inclusão, poder e afeto

     Medos sociais: exclusão, humilhação e rejeição

     Como essas necessidades se manifestam no trabalho em equipe

     Como usar o poder para influenciar o time: pelo reconhecimento e/ou pela ameaça

  • Os comportamentos defensivos

     Por que não somos assertivos: Os vilões da assertividade

     Comportamentos defensivos: agressivo, passivo e manipulador

     Mecanismos de defesa mais comuns nas relações de trabalho

     Como lidar com comportamentos defensivos do time

  • O Líder defensivo

    Crenças que permeiam a percepção do líder defensivo

    Os impactos dos comportamentos defensivos do líder:

     no comportamento da equipe

     na saúde mental, emocional e física do líder e da equipe

     nos resultados da empresa.

  • O Líder assertivo

    Mindset assertivo: Como pensa um líder assertivo

    Características do perfil assertivo do líder

    Benefícios do comportamento assertivo para: líder, equipe e empresa

    Como desenvolver um time assertivo

    Como se comunicar eficazmente com o time

    Como lidar assertivamente com profissionais defensivos

  • Neurociência aplicada à liderança do time

     Como funciona um cérebro defensivo e a química envolvida

     Como funciona um cérebro assertivo e a química envolvida

     O impacto do funcionamento do cérebro na gestão de pessoas

  • Mapeamento dos estilos de comportamentos de interação e flexibilidade

    Auto e hetero avaliação dos estilos de comportamentos de interação

    Perfil individual e grau de flexibilidade na interação humana

    Excessos e faltas nos comportamentos: caminho do conflito

    Comportamentos de convencimento: Afirmação e Argumentação

    Comportamentos de Persuasão: Empatia e Envolvimento

    Como usar o poder do cargo e o poder da comunicação

    Como influenciar positivamente seu time


PROFESSOR

Vera Martins

Mestre em Comunicação e Mercado, pedagoga e especialista em Medicina Comportamental.

Autora dos livros “Seja Assertivo!” e “O Emocional Inteligente”, publicados pela Alta books. Professora da Fundação Vanzolini nos cursos de Liderança Assertiva e Emocional Inteligente: como usar a razão para equilibrar a emoção e, consultora especialista no desenvolvimento de competências sócio-emocionais destacando-se em assertividade e inteligência emocional. Atua como coach, palestrante e facilitadora em seminários e workshops sobre: Gestão Emocional do Time, Liderança Assertiva, Negociação Eficaz, Gestão de Conflitos, Efetividade e produtividade pessoal, Teambuilding.

Local: Curso On line