O Fórum Econômico Mundial,  divulgou há 5 anos, as competências exigidas pelo mercado em 2020 e entre elas foram citadas inteligência emocional, gestão de pessoas, orientação em servir entre outras. Foram apresentadas 10 competências essenciais ou soft skills que, hoje percebemos que eles acertaram pois estão sendo realmente exigidas pelo mercado.  Competência técnica é importante, porém empresas têm buscado, cada dia mais, profissionais que tenham competências comportamentais desenvolvidas e entre elas o autoconhecimento. Entender seu perfil comportamental, seus processos internos, como as pessoas da equipe funcionam e pensam e como abordá-las, conquistando assim o melhor de cada um, é requisito fundamental para líderes que querem crescer profissionalmente. Outra competência muito demandada de líderes pelas organizações é a gestão de pessoas, já  que a liderança assumiu o papel de cuidar da equipe, muitas vezes, sem a instrumentalização adequada.

O programa de autoconhecimento, liderança e gestão de pessoas tem por objetivo apoiar líderes na sua jornada de autoconhecimento e gestão de pessoas. Através de assessments como DISC (perfil comportamental), linguagem de valorização entre outros o participante conseguirá esclarecer seu perfil e elaborar um plano de ação prático para crescimento pessoal e profissional.

Por outro lado, através de estudos práticos e aplicáveis, os alunos poderão colocar em prática ações que apoiem a gestão das pessoas de sua equipe e assim, conquistar o melhor das pessoas.

PREENCHA OS DADOS ABAIXO E RECEBA O PROGRAMA COMPLETO DO CURSO.


DATA*

Turma 04 –  07, 09, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de junho de 2021

Segundas e Quartas-feiras – 19h às 21h

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


INVESTIMENTO

Investimento total: R$ 800,00 

Boleto bancário: à vista

Cartão  de crédito: à vista ou parcelado até 6 vezes.


  PLATAFORMAS UTILIZADAS

  • Zoom


PARA QUEM O CURSO É INDICADO

Profissionais com formação técnica ou superior, que atuem com gestão e liderança de equipes ou tenham o objetivo de se aprofundar em seu autoconhecimento e na gestão de pessoas.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

O programa oferecerá ferramentas de análise de perfil consolidadas no mercado e de extrema importância para a ampliação do autoconhecimento. Com essas ferramentas cada aluno terá condições de elaborar um plano de ação pessoal e profissional aplicável.
Oferecerá também ferramentas para a gestão mais eficiente de pessoas, abordando de forma prática assuntos como seleção de novos funcionários, ferramentas de desenvolvimento de pessoas e equipes, a prática do feedback, clima organizacional e demissão.


PROGRAMA

  • Perfil comportamental – Devolutiva assesment DISC

  • Os 4 perfis comportamentais e as principais características de cada perfil

  • Conhecendo meu perfil comportamental

  • Comunicação e DISC

  • Competências da Inteligência emocional

  • Inteligência Relacional – a capacidade de se relacionar de

  • forma saudável e produtiva

  • através do respeito e da valorização das diferenças.

  • Conceito

  • Práticas

  • Entendendo minha linguagem de valorização

    – Devolutiva assesment – Linguagem de valorização

    – Como melhorar minha conexão com as pessoas utilizando as linguagens de valorização

  • Administração do tempo – Devolutiva do assesment – Tétrade do tempo

  • Ciclo de gestão de Pessoas

  • Práticas de seleção e integração

  • Levantamento e alinhamento de perfil profissional

  • Alinhamento à cultura e ao propósito

  • A importância da integração de novos colaboradores – práticas

  • Ferramentas de desenvolvimento de pessoas

  • Coaching

  • Práticas de feedback

  • Ferramentas de desenvolvimento aplicáveis nas organizações

  • Retenção de pessoas

  • Clima organizacional como estratégia de retenção de pessoas

  • Entendendo o clima

  • Reconhecendo o bom trabalho

  • Celebrando as conquistas

  • Pessoas certas nos lugares certos

  • Devolutiva do assesment de ncoras de carreira

  • Perfis comportamentais e atividades profissionais

  • As gerações e liderança

  • Liderança e desligamento de profissionais

  • O antes, durante e depois nos processos de desligamento

  • Processos Individuais e Coletivos

  • A importância dos registros


 PROFESSOR

Práticas de Liderança e Gestão de Pessoas - Feedback
Marcio Camargo

Certified Facilitator of Lego® Serious Play® Method, facilitador certificado para Design Thinking pela Design Thinkers Brasil, Coaching, Mestre em Ciências e Práticas Educativas e Especialista (MBA) em Gestão de Operações- Produtos e Serviços pela USP é analista comportamental DISC (com aplicação e avaliação de mais de 800 assesments) e possui formação para aplicação do assesment SDI (relacionamento humano e conflitos).
Vivência executiva de mais de 20 anos, atuou em grandes empresas como Grupo nima/HSM, Universidade Positivo, Fundação Vanzolini, Hospital ACCamargo, SENAC-SP.
Atualmente é diretor executivo do Great Place to Work e coordenador de cursos nas áreas de gestão de pessoas e liderança na Fundação Vanzolini e professor na FGV.


 
João Amato Neto (Coordenador)
Professor Sênior pela POLI-USP, Pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca Foscari di Venezia (Itália), Doutor em Engenharia (Engenharia de Produção) pela POLI-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e Bacharel em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini.


Local: Curso On line