Fundação Vanzolini

Professora da USP e da FCAV é a única brasileira em ranking mundial de pesquisadores em Gestão e Negócios

10 de fevereiro de 2022 | 2min de leitura
Compartilhe:

Levantamento avaliou a produção científica de mais de 5 mil pesquisadores

A primeira edição do ranking divulgado recentemente pelo portal Research.com traz a professora Marly Monteiro de Carvalho, diretora do departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP e coordenadora do curso de Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini (FCAV)

, como a única brasileira presente entre os principais pesquisadores mais bem classificados no mundo nas áreas de Gestão e Negócios.

De acordo com a professora Carvalho “É o reconhecimento de um trabalho sério de pesquisa que deve ser compartilhado todo meu grupo de pesquisadores na Escola Politécnica da USP”.

Para fazer parte do ranking do Research.com, que envolveu 5.972 cientistas, o pesquisador precisa atingir no mínimo 30 pontos no índice H (que quantifica o impacto da produção científica), considerando citações e publicações coletados em dezembro de 2021. Por meio de análises de ferramentas como Google Scholar e Microsoft Academic Graph, entre outras, o levantamento foca nas contribuições feitas dentro das disciplinas Gestão e Negócios, além dos prêmios e realizações dos cientistas.

O primeiro do mundo é Mike Wright, da Imperial College London, do Reino Unido; seguido pelos norte-americanos David B. Audretsch, da Indiana University, e por Michael A. Hitt, da Texas A&M University.

Posts Relacionados