avA IATF 16949 é uma especificação técnica complementar à norma ISO 9001, com exigências que participam da cadeia automotiva, para as organizações de produção automotiva e de peças de reposição.

Baixe o Programa do Curso


DATA*

Turma 12 – 27 e 28 de abril de 2020
Segunda e Terça-feira – 08h às 17h30

Turma 13 – 23 e 24 de julho de 2020
Quinta e Sexta-feira – 08h às 17h30

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


INVESTIMENTO

4x de R$ 325,00 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 1.300,00


PARA QUEM O CURSO É INDICADO

Empresas relacionadas à Cadeia Automobilística (Montadoras, Sistemistas, Fornecedores de autopeças) que queiram obter a certificação de IATF 16949:2016.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Prover treinamento profissional nos princípios e práticas de Auditorias de Sistema de Gestão da Qualidade com base na IATF 16949:2016 – Versão 2016 e NBR ISO 19011, para capacitá-los à realização de auditorias internas e de fornecedores em conformidade com os requisitos do Setor Automotivo.


PROGRAMA

– Revisão e Avaliação de conhecimentos sobre os requisitos IATF 16949 versão 2016 e requisitos ISO 9001:215 aplicáveis, direcionados para o enfoque da realização de auditorias;– Noções gerais sobre os principais Core Tolls (CEP, APQP, PPAP, FMEA e MSA), direcionadas para o enfoque da realização de auditorias;

– Revisão e Avaliação de conhecimentos sobre abordagem de processos definida pelo IATF, direcionada para o enfoque da realização de auditorias;

– Preparação da Auditoria Direcionada para abordagem de processos;

– Realização da Auditoria – exercícios de simulação;

– Declaração de Não Conformidade e finalização de auditoria;

– Exercícios finais e conclusões;

– O processo de Auditoria 3°parte;

-Requisitos para qualificação de Auditores.


FREQUÊNCIA

Para obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender o critério de frequência mínima, que é equivalente a 100% da carga horária total do curso.


COORDENADOR


José Joaquim do Amaral Ferreira
Engenheiro Mecânico, opção produção, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Master Of Science in Industrial Engineering, Stanford University, U.S.A.; Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, Graduação e Pós-graduação. Diretor de certificação da Fundação Vanzolini; Conselheiro da FIESP, conselho superior da Indústria da Construção – CONSIC; Vice-presidente do IQNET Association – The International Certification Network Membro do Board da Sballiance – Sustainable Building Alliance – Paris.

Local: Av. Paulista, 967 – 3º andar