O Fórum Econômico Mundial,  divulgou há 5 anos, as competências exigidas pelo mercado em 2020 e entre elas foram citadas inteligência emocional, gestão de pessoas, orientação em servir entre outras. Foram apresentadas 10 competências essenciais ou soft skills que, hoje percebemos que eles acertaram pois estão sendo realmente exigidas pelo mercado.  Competência técnica é importante, porém empresas têm buscado, cada dia mais, profissionais que tenham competências comportamentais desenvolvidas e entre elas, o autoconhecimento. Entender seu perfil comportamental e seus processos internos, entender como as pessoas da equipe funcionam e pensam e como abordá-las, conquistando assim o melhor de cada um, é requisito fundamental para líderes que querem crescer profissionalmente. Outra competência muito demandada de líderes pelas organizações é a gestão de pessoas, já  que a liderança assumiu o papel de cuidar da equipe, muitas vezes, sem a instrumentalização adequada.

O programa de autoconhecimento, liderança e gestão de pessoas tem por objetivo apoiar líderes na sua jornada de autoconhecimento e gestão de pessoas. Através de assessments como DISC (perfil comportamental), Linguagem de valorização entre outros o participante conseguirá esclarecer seu perfil e elaborar um plano de ação prático para crescimento pessoal e profissional.

Por outro lado, através de estudos práticos e aplicáveis, os alunos poderão colocar em prática ações que apoiem a gestão das pessoas de sua equipe e assim, conquistar o melhor das pessoas.


DATA*

Turma 02 – 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25 e  30 de novembro de 2020
Segundas e Quartas-feiras – 19h às 21h

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


INVESTIMENTO

Investimento total: R$ 800,00 

Boleto bancário: à vista

Cartão  de crédito: à vista ou parcelado até 6 vezes.


  PLATAFORMAS UTILIZADAS

  • Zoom


    PARA QUEM O CURSO É INDICADO

    • Profissionais com formação técnica ou superior, que atuem com gestão e liderança de equipes ou tenham o objetivo de se aprofundar em seu autoconhecimento e na gestão de pessoas.


    O QUE VOCÊ VAI APRENDER

    O programa oferecerá ferramentas de análise de perfil consolidadas no mercado e de extrema importância para a ampliação do autoconhecimento. Com essas ferramentas cada aluno terá condições de elaborar um plano de ação pessoal e profissional aplicável.
    Oferecerá também ferramentas para a gestão mais eficiente de pessoas, abordando de forma prática assuntos como seleção de novos funcionários, ferramentas de desenvolvimento de pessoas e equipes, a prática do feedback, clima organizacional e demissão.


    PROGRAMA

    AULA 1 – Perfil comportamental – Devolutiva assesment DISC
    Os 4 perfis comportamentais e as principais características de cada perfil
    Conhecendo meu perfil comportamental
    Comunicação e DISC
    Competências da Inteligência emocional
    Inteligência Relacional – a capacidade de se relacionar de forma saudável e produtiva
    através do respeito e da valorização das diferenças.
    Conceito
    Práticas
    Entendendo minha linguagem de valorização
    – Devolutiva assesment – Linguagem de valorização
    – Como melhorar minha conexão com as pessoas utilizando as linguagens de valorização
    Administração do tempo – Devolutiva do assesment – Tétrade do tempo
    Ciclo de gestão de Pessoas
    Práticas de seleção e integração
    Levantamento e alinhamento de perfil profissional
    Alinhamento à cultura e ao propósito
    A importância da integração de novos colaboradores – práticas
    Ferramentas de desenvolvimento de pessoas
    Coaching
    Práticas de feedback
    Ferramentas de desenvolvimento aplicáveis nas organizações
    Retenção de pessoas
    Clima organizacional como estratégia de retenção de pessoas
    Entendendo o clima
    Reconhecendo o bom trabalho
    Celebrando as conquistas
    Pessoas certas nos lugares certos
    Devolutiva do assesment de ncoras de carreira
    Perfis comportamentais e atividades profissionais
    As gerações e liderança
    Liderança e desligamento de profissionais
    O antes, durante e depois nos processos de desligamento
    Processos Individuais e Coletivos
    A importância dos registros


    PROFESSOR

     

    Marcio Camargo
    Certified Facilitator of Lego® Serious Play® Method, facilitador certificado para Design Thinking pela Design Thinkers Brasil, Coaching, Mestre em Ciências e Práticas Educativas e Especialista (MBA) em Gestão de Operações- Produtos e Serviços pela USP é analista comportamental DISC (com aplicação e avaliação de mais de 800 assesments) e possui formação para aplicação do assesment SDI (relacionamento humano e conflitos).
    Vivência executiva de mais de 20 anos, atuou em grandes empresas como Grupo nima/HSM, Universidade Positivo, Fundação Vanzolini, Hospital ACCamargo, SENAC-SP.
    Atualmente é diretor executivo do Great Place to Work e coordenador de cursos nas áreas de gestão de pessoas e liderança na Fundação Vanzolini e professor na FGV.

     


Local: Curso On line