Fundação Vanzolini

Hospital do SUS é o primeiro a receber a acreditação ONA no Amazonas

Postado em Certificação | 31 de janeiro de 2023 | 2min de leitura
Compartilhe:

A última terça-feira (24) representou um marco para a história das unidades hospitalares do Sistema Único de Saúde do Amazonas. O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz foi acreditado pela Fundação Vanzolini com a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). É a primeira vez que um hospital do Sistema Único de Saúde da região conquista este selo de qualidade.

A entrega do certificado aconteceu em uma cerimônia especial, com a presença do Governador Wilson Lima, do secretário de saúde do estado do Amazonas, Anoar Samad, do presidente do INDSH, José Carlos Rizoli e Otávio Silveira, CEO da Opy Health, que já tinha conquistado o Selo de Qualificação ONA na operação dos serviços não clínicos do hospital, em janeiro de 2022. 

Segundo Thiago Python, diretor regional da Opy Health, a conquista é um marco significativo para os usuários que passam na unidade: “Estamos ajudando a mudar a percepção de todos, provando que é possível prover um serviço de excelência para a rede pública de saúde brasileira. Além disso, temos o orgulho de fazer isso com acolhimento e humanização para melhorar a jornada dos pacientes, acompanhantes e dos funcionários”. 

Certificada pela Fundação Vanzolini, a acreditação ONA confirma que a organização de saúde cumpriu com os padrões de qualidade e segurança definidos pelo organismo certificador e teve avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, como a liderança, aspectos estruturais e assistenciais, organizacionais e operacionais.

post_ona_am
Cerimônia contou com a presença de autoridades do Amazonas e representante da Fundação Vanzolini

Notícias Relacionadas