Fundação Vanzolini

ONA debate a importância de Acreditação na área da saúde

Postado em Certificação | 22 de abril de 2022 | 2min de leitura
Compartilhe:

Desenvolvida para auxiliar as organizações de saúde quanto aos processos e para facilitar possíveis melhorias, a acreditação pela metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA) já foi adotada por muitas unidades de saúde no Brasil todo e, para promover trocas de experiências entre o setor, a ONA lançou no mês abril o Programa Acreditação e Aprendizados.

Segundo Gilvane Lolato, gerente operacional da ONA, a escolha pelo mês de abril teve dois motivos: o Dia Mundial da Saúde, celebrado dia 4 de abril, e o fato de ser o mês voltado à Segurança do Paciente. “No dia 1º, comemoramos nove anos da criação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), uma iniciativa muito importante do Ministério da Saúde. Para a ONA, é um privilégio dividir os aprendizados sobre a Acreditação absorvidos ao longo destes 22 anos de história”, comentou Lolato na live de estreia do Programa.

As lives acontecerão quinzenalmente até dezembro e serão transmitidas pelo YouTube da ONA, que trará a cada encontro uma Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) e uma instituição de Saúde para debates sobre estratégias, aprendizados, benefícios e desafios da Acreditação.

Notícias Relacionadas