Fundação Vanzolini

Gestão de Pessoas e Soft Skills

Liderança e Gestão de Pessoas para Alta Performance

Adquira as competências necessárias para motivar, engajar e desenvolver o potencial máximo de sua equipe. Aprenda a construir relações interpessoais sólidas, comunicar-se efetivamente e enfrentar desafios com confiança. Seja a liderança que a sua equipe precisa e alcance resultados extraordinários, impulsionando o crescimento e o sucesso de sua organização.
Duração: 5 meses | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 84 horas
Liderança e Gestão de Pessoas para Alta Performance

Sobre o Curso

Início das Aulas
Turma 10
28 de março de 2024
Programação
Terças e quintas-feiras
das 19h30 às 21h30
Modalidade
EaD ao vivo
Você receberá os dados de acesso após a confirmação da turma
Carga Horária
84 horas
Duração
5 meses
Requisitos Mínimos
Não existem requisitos mínimos para este curso
Certificado
É necessária a frequência mínima de 75% da carga horária do curso para garantir o seu certificado
Para quem é
Líderes, profissionais que desejam alcançar cargos de liderança
Processo seletivo
Você poderá ingressar no curso após passar por análise curricular e pela aprovação da coordenação. Vagas sujeitas a capacidade máxima da turma

Diferenciais do curso

Autoconhecimento para uma liderança capaz de potencializar pessoas e resultados.

Capacitação e atualização em temas e práticas de liderança atuais e para o futuro.

Você irá aprender

Adquira as competências necessárias para motivar, engajar e desenvolver o potencial máximo de sua equipe. Aprenda a construir relações interpessoais sólidas, comunicar-se efetivamente e enfrentar desafios com confiança. Seja a liderança que a sua equipe precisa e alcance resultados extraordinários, impulsionando o crescimento e o sucesso de sua organização.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Autoconhecimento e liderança
  • Comunicação, relacionamento humano e conflitos
  • Captação e integração
  • Desenvolvimento
  • Liderança na prática
  • Riscos trabalhistas
  • Masterclass com Especialista
  • Práticas e políticas de retenção
  • Liderança e inteligência artificial
  • Liderança e gestão de mudanças
  • Desligamento
  • Desafios de liderança e futuro
  • Encerramento

 

Obs.:
A realização deste curso está condicionada ao número mínimo de matrículas.
As vagas estão sujeitas à capacidade máxima da turma.

Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Luis Fernando Pinto Abreu
Coordenador
Profissional com ampla experiência na área de Engenharia de Produção, atuando principalmente em Gestão de Operação e Logística, Engenharia Econômica, Estatística, Simulação e Teoria de Decisão, Cálculo Diferencial e Integral. 
Atualmente, é professor no Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica, Poli-USP, docente na Fundação Vanzolini e na Fundação Getúlio Vargas. 
Tem mestrado e graduação em Engenharia de Produção, ambas formações realizadas na USP.
Márcio Camargo
Coordenador executivo e professor
Coaching com certificação internacional, tem mais de 10 anos de experiência em Recursos Humanos e em Gestão Educacional. Atuou em grandes empresas como Universidade Positivo, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Hospital A.C. Camargo, SENAC São Paulo, Ripasa, entre outras .
É autor de livro sobre liderança e palestrante convidado em eventos sobre temas relacionados. Atualmente, desenvolve programas cocriados para captação, retenção, formação e desenvolvimento de pessoas, para empresas de grande porte.  
Tem certificação em HCMBOK ® 3G Practitioner pela Human Change Management Institute, e em Management 3.0 Facilitator pela Management 3.0.
Destaque também para a criação e coordenação do projeto voltado à melhoria de índices nas avaliações oficiais (ENADE) e o “Projeto de Mapeamento de Competências e Desenvolvimento de Carreira” para alunos de Instituição de Ensino Superior. Como consultor, implantou o Programa de Desenvolvimento Docente e o reestudo de processos de Secretaria em instituição de ensino superior.
É Mestre em Ciências e Práticas Educativas pela Universidade de Franca, tem MBA em Gestão de Operações, Produtos e Serviços pela USP. Graduado em Pedagogia.
Celso Bazzola
Professor
Diretor da BAZZ Consultoria e especialista em desenvolvimento de projetos, envolvendo estratégias e operações em toda a área de RH, em temas como cargos e salários, clima organizacional, plano de carreira, PLR e riscos trabalhistas.
Aplica treinamentos e oferece palestras sobre o mundo corporativo, com foco em abordar o impacto dos Recursos Humanos para os negócios. É também professor universitário e de curso de MBA na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem MBA em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional pelas Faculdades Hoyler, onde também se graduou em Administração de Empresas.
Eliana Ponzio
Professora
Diretora Executiva de Recursos Humanos no escritório TozziniFreire Advogados, com passagens por grandes empresas como Grupo Pão de Açúcar, Unilever e Walmart, ao longo da carreira.
Tem experiência em diversas áreas do RH, desde gerenciamento de talentos, gestão de carreira, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, liderança e gestão da mudança. Como docente, já atuou em cursos de graduação e pós-graduação em temas relacionados.
É pós-graduada em Administração de Empresas, no Núcleo de Concentração Recursos Humanos, pela Fundação Álvares Penteado, e graduada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo.
Erika Knoblauch
Professora
Sócia e consultora comportamental na empresa Convergência RH, onde cria e facilita programas de desenvolvimento de pessoas e equipes em habilidades como comunicação interpessoal, gestão de conflitos, gestão de tempo, entre outras. Além disso, é docente na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Ao longo de sua carreira, também foi Gerente de Treinamento na American Express e profissional facilitadora de programas comportamentais no Itaú Unibanco.
Tem diversas certificações na área, com destaque para “Liderança Saudável: transformando pessoas e empresas”, “Jornada da Inteligência Profissional”, “Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudança” pela PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Tem bacharel em Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado, formações como consultora do método DISC pela Etalent, e consultora de desenvolvimento humano pela Adigo Consultores.
Fabiana Mello
Professora
Graduada em Processamento de Dados pela FATEC, MBA em eBusiness pela FGV e Ohio University, Pós-MBA em Empreendedorismo e Inovação com extensão em Stanford University, mestre em Engenharia de Software pelo IPT-USP, pós graduada em Mindfulness Funcional pela FATEC PR.
Coach (2017) com formação pelo Instituto EcoSocial, membro da ICF (International Coaching Federation). Consteladora Sistêmica Familiar (2019) e Organizacional (2021).
Aconselhadora Biográfica (2023). Licenciada internacionalmente para facilitação de workshops Management 3.0 e Collaboration SuperPowers.
Representante do movimento Management 3.0 no Brasil desde 2022. Multiplicadora do sistema B Brasil (2022).
Aconselhadora Biográfica pela ELEB/SP.
Flávio Ponzio
Professor
Gerente de Recursos Humanos com ampla experiência em desenvolvimento organizacional, com atuação no recrutamento e seleção, na comunicação interna, na avaliação de desempenho, no plano de sucessão, no desenvolvimento de líderes, na gestão da mudança e na transformação cultural nas empresas.
Também foi consultor em projetos diversificados, como comunicação, implementação SAP com foco em mudança de pessoas, aquisição de empresas, reestruturações salariais e reengenharia de RH.
É Mestre em Educação, História da Arte e Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e tem Especialização em Marketing pela Business School São Paulo. Graduou-se em Psicologia pelo Centro Universitário FMU.
Isabel Salyna Nogueira
Professora
Diretora de Gestão na empresa First in Care. Em sua carreira, teve passagens por empresas de médio e de grande porte, atuando como Gestora de Recursos Humanos na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Grupo Santa Joana e BM & FBOVESPA, atual B3.
Realiza palestras sobre temas relacionados à gestão de pessoas em congressos nacionais e internacionais. Nas universidades, é professora na Fundação Getúlio Vargas, no curso de Formação em Recursos Humanos, e também na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
É pós-graduada em Administração pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e graduada em Psicologia pela FMU. Além disso, tem formação em Black Belt com certificado da Fundação Vanzolini.
Marcelo Egéa
Professor
Psicólogo com pós-graduação em administração pela Fundação Vanzolini – Poli USP (com ênfase em Gestão da Qualidade), é CEO da SerTotal.com, empresa que dirige desde 2000.
Atua como consultor, conferencista, mentor e coach há 32 anos. Seus clientes incluem empresas como Tecban, Lubrizol, Ingredion, Louis Dreyfus Company, Campari e Ericsson, entre outras, em toda a América Latina. É certificado em MTa Learning, PNL e Everything DISC, Neurocoaching e ToGrow Coaching Model.
Especialista em simulações, jogos de negócio e aprendizagem experiencial, aprimoramento de comportamento e desempenho humano, gosta de se descrever como um propagador de mudanças.
Organizou no Brasil por 09 anos o Global Management Challenge, competição global com jogos de negócio, presente em mais de 30 países.
Nelson Chapira
Professor
Acumula em sua vivência profissional experiências em posições técnicas e executivas em Gestão de RH, DO e Comunicação Interna. Já atuou em setores como financeiro, serviços, indústria de bens de capital e educação superior.
Tem domínio sobre fundamentos e práticas de Gestão de RH, Desenvolvimento Organizacional, Processos de Mudança, Educação Corporativa e Comunicação.
Há 10 anos, é Professor na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, nos temas de Ciclos de Gestão de Pessoas; Reconhecimento; Cuidando e Fidelizando Colaboradores; e Práticas e Políticas de Retenção, no programa de capacitação “Liderança e Gestão de Pessoas”.
É pós-graduado em Marketing pela ESPM, formação em Coaching pelo Instituto Ecosocial, e graduação em Jornalismo pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado.
Sérgio Caliani
Professor
Trabalha com Cultura Digital e Talentos na Invillia e é especialista em desenvolvimento de talentos através de tecnologia. Com quase 30 anos de atuação no mercado, atuou como diretor e gestor das áreas de Tecnologia da Informação, PMO, Processos e Gestão da Qualidade em empresas do setor industrial, de serviços e de manufatura.
Na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, é, atualmente, Professor do Curso de Gestão de Pessoas.
Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FACAMP, e pós-graduações em Análise de Sistemas pela Faculdade de Informática de Lins e em Sistemas de Informação pela UFSCar/Universidade de Marília.

Investimento

Liderança e Gestão de Pessoas para Alta Performance
Duração: 5 meses | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 84 horas

Boleto bancário
à vista ou parcelado em até 5x
Cartão de crédito
à vista ou parcelado em até 12x sem juros
5% de desconto
para pagamentos à vista no boleto ou cartão de crédito
20% de desconto
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Parcelado
À vista
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Por:
12x R$ 291,58
Por:
R$ 3.499,00
*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
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