Fundação Vanzolini

Inovação

Desenvolvimento Estratégico de Produtos e Serviços

Em um mundo empresarial cada vez mais competitivo, dominar a arte de desenvolver e posicionar produtos e serviços é uma habilidade essencial para garantir o sucesso de qualquer empresa. Convidamos você para participar deste curso e se tornar um profissional versátil, capaz de se adaptar às demandas do mercado e confiante ao agregar valor para o cliente. Junte-se a nós, aprimore suas habilidades e impulsione o sucesso de sua empresa.
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 12 horas
Desenvolvimento Estratégico de Produtos e Serviços

Sobre o Curso

Modalidade
EaD gravado
Carga Horária
12 horas
Requisitos Mínimos
Não há requisitos mínimos para este curso.
Certificado
Para obtenção do certificado você deverá concluir as vídeoaulas e testes com devido aproveitamento acadêmico.
Para quem é
Profissionais em busca de ascensão de carreiras, bem como aqueles que atuam em áreas operacionais e táticas de comércio, marketing, finanças, gestão de cadeia de suprimentos, logística, tecnologia da informação, pessoas, entre outros.

Diferenciais do curso

Atuar na definição de projetos de posicionamento de valor através do lançamento de produtos e serviços completamente inovadores, bem como de versões já existentes.

Avaliar efetivamente razões de sucessos e insucessos de lançamento de produtos e serviços, compreendendo as definições de posicionamento referentes as ofertas.

Você irá aprender

Em um mundo empresarial cada vez mais competitivo, dominar a arte de desenvolver e posicionar produtos e serviços é uma habilidade essencial para garantir o sucesso de qualquer empresa. Convidamos você para participar deste curso e se tornar um profissional versátil, capaz de se adaptar às demandas do mercado e confiante ao agregar valor para o cliente. Junte-se a nós, aprimore suas habilidades e impulsione o sucesso de sua empresa.

Veja tudo o que você vai aprender no curso:

  • Produtos e Serviços: concepções, casos e motivos de sucesso;
  • Processo de agregação de valor em produtos e serviços;
  • Como identificar mercados e segmentos atrativos;
  • Análise de oportunidades para oferta de produtos e serviços;
  • A elaboração de propostas de posicionamento estratégico em produtos e serviços (análise SWOT);
  • O papel dos modelos de negócios;
  • Organizando um processo de posicionamento para produtos e serviços;
  • Avaliações de oferta, projetos conceituais, precificação e definição de canais;
  • Tecnologia e modelagem de negócios em produtos e serviços.
Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2016, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos, com atuação em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção, pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
George Leal Jamil
Professor
Engenheiro eletricista pela UFMG, Mestre em ciência da computação e Doutor em ciência da informação pela UFMG.
Pós-doutorado em inteligência de mercado na Universidade do Porto, em Portugal, e pós-doutorado em empreendedorismo na Universidade Politécnica de Cartagena, Espanha.
Professor de educação executiva no Brasil e exterior, com experiência de vários anos em graduações e pós-graduações lato e stricto sensu.
Profissional familiarizado com temas relacionados à estratégia, marketing, inovação, transformação digital, gestão de projetos e modelos de negócios. É consultor empresarial e atua com programas de incubação e aceleração de startups no Brasil e exterior.
Produtos Relacionados