Fundação Vanzolini

Operações e Processos

Customer Experience e Gestão da Qualidade

Pensar como cliente, agir como dono e comunicar como marca. Uma jornada para alinhar gestão da qualidade e experiência do cliente de forma estratégica, autêntica e mensurável. Ao longo de quatro encontros dinâmicos, são apresentadas ferramentas para mapear jornadas reais, criar estratégias eficazes e conectar a cultura de qualidade ao valor percebido, gerando impactos concretos na satisfação, fidelização e reputação da marca.
Duração: 2 semanas | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 12 horas
Customer Experience e Gestão da Qualidade

Sobre o Curso

Início das Aulas
Turma 01
22 de setembro de 2025
Programação
Segundas e quartas-feiras
das 19h às 22h00
Modalidade
EaD ao vivo
Você receberá os dados de acesso após a confirmação da turma
Carga Horária
12 horas
Duração
2 semanas
Aulas dias 22, 24, 29 de setembro e 01 de outubro de 2025
Requisitos Mínimos
Não há requisitos mínimos para este curso
Certificado
É necessária a frequência mínima de 75% da carga horária do curso para garantir o seu certificado
Para quem é
Profissionais de qualidade, atendimento, experiência do cliente, processos e operações que buscam melhorar a satisfação e fidelização de clientes.
Plataforma
Zoom

Diferenciais do curso

Aprenda a conectar práticas de gestão da qualidade com pilares da experiência do cliente, criando soluções que elevam a percepção de valor e fidelização.

Desenvolva estratégias com base em jornadas reais, escuta ativa e indicadores aplicáveis, transformando feedbacks em ações concretas e mensuráveis.

Você irá aprender

Pensar como cliente, agir como dono e comunicar como marca.
Embarque na jornada para alinhar gestão da qualidade e experiência do cliente de forma estratégica, autêntica e mensurável. Este curso, desenhado para profissionais que desejam promover experiências memoráveis e consistentes, oferece ferramentas para mapear jornadas reais, criar estratégias e construir indicadores aplicáveis. Ao longo de quatro encontros dinâmicos, você irá conectar a cultura de qualidade ao valor percebido pelo cliente, garantindo melhorias concretas e sustentáveis na satisfação, fidelização e reputação da marca.

Veja tudo o que você vai aprender: 

  • Mapear jornadas reais do cliente e identificar pontos de dor e encantamento
  • Aplicar ferramentas para escuta ativa, como NPS, CSAT e CES
  • Construir estratégias de melhoria de CX aplicando o ciclo PDCA
  • Desenvolver uma cultura centrada no cliente com alinhamento entre times e liderança
  • Criar indicadores e métricas para medir esforço, valor percebido e lealdade
  • Transformar dados e insights em práticas para retenção e fidelização
  • Integrar gestão da qualidade com a entrega da experiência do cliente

Obs.:
A realização deste curso está condicionada ao número mínimo de matrículas.
As vagas estão sujeitas à capacidade máxima da turma.

Coordenação e professores

Fernando Tobal Berssaneti
Coordenador
É coordenador dos cursos de Capacitação em Gestão de Projetos e dos cursos de Normas e Certificações da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, além de Executivo Sênior da Unidade de Certificação.
É professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica – Poli-USP. Nessa mesma instituição, integra o Grupo de Pesquisa em Qualidade e Projeto do Produto. Realiza consultoria nas áreas de Gerenciamento da Qualidade, Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento por Processos, Gerenciamento de Portfólio de Projetos, Indicadores de Produtividade, Acordos de Nível de Serviço, e Inovação e Sustentabilidade.
Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica – Poli-USP, e graduado em Engenharia de Produção.
Douglas Domingues
Professor
É fundador da comunidade Customer Force, colunista do Portal Customer e gestor de Customer Success, além de palestrante sobre Tendências de Consumo. 
Ao longo da sua carreira, atuou em empresas de gestões públicas e privadas, liderando projetos de Customer Success, Experiência do Cliente, Relacionamento Institucional e Marketing de Relacionamento.
Tem MBA em Gestão de Projetos pela Escola Politécnica – Poli-USP, especialização em Neurociência e Comportamento do Consumidor pelo Mackenzie e pós-graduação em Inteligência de Marketing e Big Data pela ESPM. Graduou-se em  Relações Públicas pela FECAP.

Investimento

Customer Experience e Gestão da Qualidade
Duração: 2 semanas | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 12 horas

Cartão de crédito
à vista ou parcelado em até 12x sem juros
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*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
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