Fundação Vanzolini

Vantagens de se aplicar o método Management 3.0

23 de junho de 2021 | 3min de leitura
Compartilhe:

Um dos pilares da gestão ágil é a liderança. Muito se fala em como liderar times auto organizados e como propiciar um bom ambiente para a equipe e para a organização.

O Management 3.0 preenche essa demanda, pois quebra o paradigma de tratar as pessoas como ativo da organização, ou capital da empresa, e mostra os colaboradores como seres que interagem e trocam com a sociedade, e que têm suas necessidades que precisam ser levadas a sério.

O que Management 3.0 pode fazer para a sua empresa?

Um dos principais objetivos da Gestão 3.0, ou Management 3.0, é engajar os colaboradores para conseguir o crescimento do negócio com entregas ágeis, eficazes para a entrega final ao cliente com serviços ou produtos incríveis.

“A gestão é importante demais para ser deixada apenas para os gerentes. ” Quando o idealizador do Management 3.0, Jurgen Appelo, expõe este raciocínio, traz a essência, quebrando toda a cadeia de comando e controle, mostrando o ambiente da organização como algo vivo e de trocas, que busquem o propósito em todos os lados.

Principais vantagens de aplicar a Management 3.0

Engajar as pessoas

A Gestão 3.0, ou Management 3.0, engaja as pessoas para mantê-las sempre criativas e motivadas para fazerem o seu melhor.

Empodera pessoas

Os times são auto organizados com os processos claros e confiança da gestão.

Alinhar processos e regras

As equipes têm autogestão, porém o gestor ou gestora traz as regras claras e as limitações da organização.

Desenvolver competências

Capacita colaboradores e também cria times multidisciplinares, nos quais todo mundo consegue fazer sua parte para o andamento de um projeto.

Aumenta as estruturas

O gestor atua e incentiva a equipe para uma boa comunicação, empatia, colaboração entre os times e incentiva o crescimento do negócio com foco na qualidade.

Melhoras sustentáveis

A Gestão (ou Management) 3.0 tem como grande desafio as melhorias constantes e a transformação dos erros em oportunidades. Dessa maneira, possibilita que se avance os negócios da empresa de forma sustentável e previsível.

Gostou desse conteúdo? Você já conhecia o Management 3.0? Para aprender as diferenças entre Management 1.0, 2.0, 3.0 e compreender como as empresas podem se adaptar a essas mudanças, conheça o curso Liderança Ágil & Management 3.0 da Fundação Vanzolini, na modalidade EaD Ao Vivo.

Você também pode gostar desses conteúdos:

Scrum Master, Product Owner e Agile Coach: como se preparar para carreiras das metodologias ágeis?

Webinar | Liderança Ágil – Management 3.0

Webinar | Kanban como otimizar a gestão utilizando esse método

 

Cursos de Agile da Fundação Vanzolini

ENTRE EM CONTATO

 

Posts Relacionados