Fundação Vanzolini

Certificação IQNET Academy: reconhecimento internacional

19 de julho de 2022 | 4min de leitura
Compartilhe:

Você já ouviu falar da certificação IQNET Academy? A IQNET é uma entidade internacional criada para garantir a aceitação aos certificados emitidos por seus membros em praticamente todo o mundo. Obter uma certificação profissional dessa associação pode trazer benefícios para você e para sua empresa. Quer saber mais? Produzimos um conteúdo para falar sobre esse assunto. Desejamos uma boa leitura!

A certificação IQNET Academy

A International Certification Network (IQNET) é uma associação internacional, não governamental e sem fins lucrativos. Com mais de 25 anos de atuação, é considerada a rede de organismos de certificação mais consistente e confiável do mundo, além de ser líder na sua atividade.

Para atingir seus objetivos estratégicos, a rede IQNET tem 35 parceiros em diferentes países, contando com mais de 400 escritórios em todo o mundo. São mais de 40 mil profissionais e, dentre eles, mais da metade são auditores de avaliação da conformidade.

Empresas certificadas pela Fundação Vanzolini

A Fundação Vanzolini possui parceria exclusiva no Brasil para a formação de auditores pela IQNET Academy, reconhecida internacionalmente. A IQNET garante que as certificações emitidas pela Fundação Vanzolini atendem aos padrões estabelecidos mundialmente, com a possibilidade de reconhecimento dos certificados emitidos em praticamente todo o mundo.

Todas as empresas certificadas em Sistemas de Gestão pela Fundação Vanzolini contam com o grande diferencial de, além do certificado com validade nacional, também receberem o certificado internacional IQNET – The International Certification Network.

Esta representatividade faz da certificação IQNET um player global que conta com muita reconhecimento e respeito no mercado de avaliação de conformidade. Para manter esse status, a IQNET está sempre investindo e focando na credibilidade, ética e valor do processo de avaliação de conformidade, em benefício de todos os seus stakeholders.

Mas não é só no mercado de certificação que um parceiro pode utilizar os serviços IQNET. Como a base de qualquer processo são as pessoas, os associados IQNET também podem submeter e aprovar seus cursos e treinamentos na IQNET Academy.

Essa parceria possibilita que os cursos ministrados tenham, além da certificação nacional emitida pela Fundação Vanzolini, possam receber uma certificação internacional pela IQNET Academy!

Além disso, há outra vantagem: o portal da IQNET Academy disponibiliza um banco de dados com todos os profissionais certificados para consulta.

Com isso, o(a) aluno(a) treinado(a) e certificado(a) pela Fundação Vanzolini, recebe também um certificado IQNET Academy e ainda pode contar com uma divulgação de alcance internacional, desde que se manifeste de acordo com a publicação do seu perfil no site da IQNET Academy.

Cursos com certificação IQNET Academy

Conheça alguns dos nossos cursos que possuem a certificação IQNET Academy:

IQNet: ISO 14001 – Auditor Interno

O curso tem por objetivo desenvolver as habilidades necessárias para se atuar como auditor interno ambiental, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de Sistemas de Gestão.

IQNet: ISO 14001 – Auditor Líder

O curso tem por objetivo desenvolver as habilidades necessárias para se atuar como auditor líder ambiental, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de Sistemas de Gestão.

IQNet: ISO 27001 – Auditor Líder

O curso tem por objetivo desenvolver as habilidades necessárias para se atuar como auditor líder da segurança da informação, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de Sistemas de Gestão.

IQNet: ISO 45001 – Auditor Líder

O curso tem por objetivo desenvolver as habilidades necessárias para se atuar como auditor líder de segurança e saúde ocupacional, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de Sistemas de Gestão.

IQNet: ISO 45001 – Auditor Interno

O curso tem por objetivo desenvolver as habilidades necessárias para se atuar como auditor interno de segurança e saúde ocupacional, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de Sistemas de Gestão.

IQNet: ISO 9001 – Auditor Líder

O curso tem por objetivo desenvolver as habilidades necessárias para se atuar como auditor líder da qualidade, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de Sistemas de Gestão.

IQNet: ISO 9001 – Auditor Interno

O curso tem por objetivo desenvolver as habilidades necessárias para se atuar como auditor interno da qualidade, com base nos aspectos técnicos e comportamentais, visando à manutenção de Sistemas de Gestão.

Este conteúdo foi útil para você? Esperamos te encontrar em breve em nossas salas de aula. Saiba mais sobre os cursos certificados pela Vanzolini e também pela IQNET.

ENTRE EM CONTATO

Até a próxima!

Posts Relacionados