Fundação Vanzolini

Construção Civil

PBQP-H/SiAC

Sua empresa atua na construção civil? Então, a certificação PBQP-H/SiAC é indispensável para atestar a adequação aos mais elevados níveis da gestão da qualidade! Os direcionamentos previstos na norma impactam diretamente na melhoria contínua, na produtividade e na sustentabilidade do setor e impulsionam os resultados na gestão e na execução das suas obras.

Sobre a Certificação

Com foco em certificar construtoras que utilizam verba do Governo Federal para construção de habitação, o  Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H criou o SiAC (Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil). 

Os requisitos promovem a otimização de processos, melhoria nas questões administrativas, além de fazer valer as exigências da ABNT NBR 15575, norma de desempenho que fomenta não apenas entregas de melhor qualidade, mas também gera maior competitividade no setor.

Além disso, a Certificação PBQP-H/SiAC permite a equivalência com a NBR ISO 9001 e com os demais Sistemas do PBQP-H, o Sistema de Qualificação de Empresas de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos – SiMaC e o Sistema Nacional de Avaliações Técnicas de Produtos Inovadores e Sistemas Convencionais – SiNAT. 

Certificação PBQP-H/SiAC com confiança e legitimidade

O processo de avaliação da conformidade e certificação deve ser conduzido por um Organismo de Avaliação da Conformidade (OAC) acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO – CGCRE, em harmonia com o Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – SINMETRO.

A sua empresa pode se certificar na  PBQP-H/SiAC em dois níveis:

Nível B

Certificação com menos exigências, indicada para empresas que estão em processo de implementação de um sistema de gestão da qualidade.

Nível A

Certificação que contempla todas as exigências do programa, recomendada para empresas que já têm um sistema de gestão da qualidade estruturado.

A certificação PBQP-H/SiAC apresenta requisitos para:

Conformidade com sistema de gestão da qualidade
Melhoria da qualidade dos materiais
Formação e qualificação da mão de obra
Padronização técnica
Avaliação de tecnologias inovadoras
Promoção da comunicação com todas as partes envolvidas

Por que escolher a Fundação Vanzolini?

Pioneira em certificação no Brasil e referência no exterior
Criada e gerida por professores do departamento de Engenharia de Produção da POLI-USP
Comprometida com o desenvolvimento sustentável do país
Mais de 400 auditores e especialistas no Brasil, América do Sul, Europa e Ásia
Auditoria de riscos frequente para avaliação de imparcialidade dos avaliadores
Portfólio com mais de 70 normas de certificação nacional e internacional.

Outras Certificações