Fundação Vanzolini

Gestão de Projetos

Gestão de Projetos

Conquiste a sua qualificação profissional numa das áreas que mais contrata no mercado. Faça sua capacitação em Gestão de Projetos, com conteúdo baseado no Guia PMBOK®, do Project Management Institute (PMI®), e adquira conhecimentos e habilidades específicas para implementar e gerenciar projetos de forma bem-sucedida.
Duração: 6 meses | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 160 horas

Sobre o Curso

Início das Aulas
Turma 60
26 de março de 2024
Programação
Terças e quintas-feiras
das 18h30 às 22h30
Modalidade
EaD ao vivo
Você receberá os dados de acesso após a confirmação da turma
Carga Horária
160 horas
Duração
6 meses
Requisitos Mínimos
Não há requisitos mínimos para este curso
Certificado
Para obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender ao critério de frequência mínima, que é equivalente a 75% da carga horária total do curso e o aproveitamento deve ser igual ou superior a 7,0 (sete) pontos
Para quem é
Profissionais de nível superior, com até 5 anos de experiência, em busca de novas visões
Processo seletivo
Você poderá ingressar no curso após passar por análise curricular e pela aprovação da coordenação. Vagas sujeitas à capacidade máxima da turma

Diferenciais do curso

Aprenda a gerenciar projetos do começo ao fim, com base em conhecimentos reconhecidos no mercado.

Capacitação para lidar com planejamento,  programação e controle de projetos.

Você irá aprender

Conquiste a sua qualificação profissional numa das áreas que mais contrata no mercado. Faça sua capacitação em Gestão de Projetos, com conteúdo baseado no Guia PMBOK®, do Project Management Institute (PMI®), e adquira conhecimentos e habilidades específicas para implementar e gerenciar projetos de forma bem-sucedida.

Veja tudo o que você vai aprender no curso:

  • Introdução ao gerenciamento de projetos;
  • Metodologia Ágil;
  • Gerenciamento de escopo, custos e prazos em projetos;
  • Gerenciamento de pessoas e relacionamentos em projetos;
  • Aquisições e contratos em projetos;
  • Gestão e controle da qualidade em projetos;
  • Planejamento e gestão de riscos;
  • Simulação de projeto.

 

Obs.:
A realização deste curso está condicionada ao número mínimo de matrículas.
As vagas estão sujeitas à capacidade máxima da turma.

Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Fernando Tobal Berssaneti
Coordenador
É Coordenador dos Cursos de Capacitação em Gerenciamento de Projetos na Fundação Carlos Alberto Vanzolini e professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica – Poli-USP.
Nessa mesma instituição, integra o Grupo de Pesquisa em Qualidade e Projeto do Produto. Realiza consultoria nas áreas de Gerenciamento da Qualidade, Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento por Processos, Gerenciamento de Portfólio de Projetos, Indicadores de Produtividade, Acordos de Nível de Serviço, e Inovação e Sustentabilidade. 
Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica – Poli-USP, e graduado em Engenharia de Produção
Ana Maria Saut
Professora
Com quase 20 anos de experiência na indústria, construiu sua carreira na BRF, onde atuou em diversas áreas até ocupar o cargo de International Project Manager, entre 2010 e 2013.
Seus trabalhos relacionados à Qualidade em Saúde foram publicados em periódicos nacionais e internacionais, referências no tema. Integra também o Grupo de Pesquisa de Qualidade e Avaliação dos Serviços de Saúde, na Escola de Enfermagem da USP.
Tem sólida formação, sendo Mestre, Doutora e pós-doutora em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica, Poli-USP. Realizou especialização em Gestão Empresarial na UNICAMP e em Processos da Indústria de Alimentos na Universidade Federal de Santa Catarina, onde também se graduou em Engenharia de Alimentos.
Flávio Zisman
Professor
Executivo sênior em gestão da área de Tecnologia da Informação em empresas nacionais e multinacionais. Desde 2013, é professor convidado da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Em mais de 25 anos de carreira, tem vasta experiência em transformação digital, cultura ágil, desenvolvimento de produtos, modernização de sistemas, adoção de novas arquiteturas e tecnologias e projetos complexos com ERPs, SAP, Oracle, Protheus, Hyperion, RM Folha, SAGE e Mastersaf.
Tem certificações de  AWS Certified Cloud Practitioner pela Amazon, de Project Management Professional® pelo PMI – Project Management Institute®, de Agile Coach pelo ICAgile, entre outras.
É pós-graduado em Gestão de Projetos na FIA Business School e tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral. Graduou-se em Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Ilíada Silva Alves de Castro
Professora
Sócia e fundadora do INDEPE – Instituto de Desenvolvimento de Excelência Pessoal e Empresarial, onde ministra cursos in company na Mattel do Brasil, Motorola, Votorantim, entre outras grandes empresas. É criadora do workshop “Transformando Sonhos em Realidade”, com mais de 50 edições, em parceria com Ricardo Buonanni.
Na academia, se dedica à pesquisa de temas como Comunicação Oral e Escrita, Equipes de Alto Desempenho, Administração de Conflitos. Na docência, tem ampla experiência como professora em cursos de pós-graduação, especialização e MBAs na FIA – Fundação Instituto de Administração -, na Poli-USP e na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
É Doutora e Mestre pela ECA/USP – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde também se graduou em Artes Cênicas.
Luiz José Marques Júnior
Professor
Consultor de gestão com vasta experiência em educação, treinamento e serviços de consultoria relacionados a operações e gerenciamento de projetos. Tem certificação de Project Management Office e Project Management Professional® pelo PMI – Project Management Institute®, e Advanced Project Management pela Stanford University.
Atualmente, é professor da Business School São Paulo e professor e consultor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica, Poli-USP, tem Master in Business Administration pela Duke University. Graduou-se em Engenharia Civil Escola Politécnica, Poli-USP.
Onevair Ferrari
​​Professor
Diretor da Nexor Consultoria e Gerenciamento, atua como consultor em gerenciamento de projetos, contratação e gerenciamento de fornecedores e administração de contratos.
É também Professor de programas de pós-graduação (MBA, especialização e capacitação), na Fundação Instituto de Administração – FIA.
É Mestre e Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica, Poli-USP, com certificação de Project Management Professional, pelo Project Management Institute, especialização em gerenciamento de projetos, na Alemanha, e especialização em gerenciamento de projetos, na Itália. Graduou-se em Engenharia Elétrica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá.
Ricardo Buonanni
Professor
É Coordenador no INDEPE – Instituto de Desenvolvimento de Excelência Pessoal e Empresarial. Em sua trajetória profissional, já realizou trabalhos de Consultoria em Treinamento e Desenvolvimento para empresas como CPTM, CEAGESP, APEOESP, Fundação Vale do Rio Doce e Petrobras.
Foi Secretário Nacional de Recursos Humanos (convidado) no Ministério da Administração do Governo Federal do Brasil, em 1993.
Na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, é Professor nos cursos de Especialização em Gestão de Projetos; Processos e Serviços; Administração Industrial e Gestão Industrial.
É especialista em Recursos Humanos e Practitioner e Master Practitioner em PNL. Tem formação como Coordenador em Dinâmica de Grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. Tem graduação em Jornalismo pela USP e em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Investimento

Gestão de Projetos
Duração: 6 meses | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 160 horas

Boleto bancário
à vista
Cartão de crédito
à vista ou parcelado em até 12x sem juros
Parcelado
À vista
Por:
12x R$ 580,00
Por:
R$ 6.960,00
*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
Produtos Relacionados