Fundação Vanzolini

Manual do Cliente

Manual do Cliente

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As informações a seguir são orientações para o cliente sobre como funcionam as etapas que permeiam o processo de certificação, desde o início da solicitação de proposta até as regras para o uso da marca. 

A seguir, também é possível encontrar Informações Complementares de certificações específicas. 

Em caso de dúvidas, mande um e-mail para oac@vanzolini.org.br ou fale por meio de um dos telefones disponíveis em nossa página Contatos.

CAP.01 - INSTITUCIONAL DA FUNDAÇÃO VANZOLINI
CAP.02 - A FUNDAÇÃO VANZOLINI É MUITO MAIS QUE UM ORGANISMO DE CERTIFICAÇÃO
CAP. 04 - RELACIONAMENTO, CONTATO, E-MAIL E PROCESSOS
CAP. 05 - ETAPAS DO PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO
CAP. 06 - INFORMAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA
CAP.07 - EQUIPE AUDITORA E DIMENSIONAMENTO DE AUDITORIA
CAP.08 - DEFINIÇÕES: NÃO CONFORMIDADE MAIOR, NÃO CONFORMIDADE MENOR E OPORTUNIDADE DE MELHORIA
CAP. 09 - PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQUENTES
CAP. 10 - CONFIDENCIALIDADE, IMPARCIALIDADE, TRANSPARÊNCIA, RESPOSTA ÀS RECLAMAÇÕES, AUDITORIA TESTEMUNHA, E AUSÊNCIA DE CONFLITO DE INTERESSE
CAP. 11 - REGRAS PARA O USO DA MARCA
CAP. 12 - RECLAMAÇÃO E APELAÇÃO
CAP.13 - SUSPENSÃO, CANCELAMENTO, REDUÇÃO OU AUMENTO DE ESCOPO, INCLUSÃO OU EXCLUSÃO DE SITES
CAP. 14 - CRITÉRIOS PARA REEMBOLSO DE DESPESAS DIRETAS

Informações Complementares

Na lista abaixo estão os adendos específicos das seguintes normas: 

NBR ISO 14001
NBR 16001
ISO 14064 – OVV – GHG/GEE
ISO 20000
ISO 26000
ISO/IEC 27001 / ISO/IEC 27701
ISO/IEC 27017 / ISO/IEC 27018
ISO 37001
ISO 45001
SiAC

De acordo com a versão do P.233.