A preocupação com a sustentabilidade é constante em diversos setores da sociedade. Na construção civil não é diferente e o que não faltam são soluções comprometidas com as questões ambientais. Prova disso é a Residência Verde, uma casa de médio porte que está em construção no condomínio Alphaville Piracicaba, interior de São Paulo, a qual recebeu até o momento duas certificações (AQUA-HQE e a ABNT NBR 9050) e, futuramente, será etiquetada no nível “A” com o Selo Procel Edificações (“Etiqueta PBE Edifica”), que identifica as edificações que apresentam as melhores classificações de eficiência energética.
“A residência unifamiliar demonstrou o comprometimento com o desempenho ambiental, aliado ao cuidado com o conforto e bem-estar, recebendo as maiores notas aplicadas até hoje pelo AQUA-HQE no Brasil. Dentre as 14 categorias avaliadas, a Residência Verde atingiu a pontuação máxima (Melhores Práticas) em 11 requisitos e, consequentemente, o nível global Excepcional da certificação AQUA-HQE”, afirmou Felipe Coelho, responsável técnico pela certificação.
Outro diferencial importante para a Residência Verde foi a conquista da certificação ABNT NBR 9050 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos). Ao receber as três certificações da Fundação Vanzolini, a Residência Verde Piracicaba terá atendido pontos como:
Para conhecer mais sobre as certificações da #residênciaverdepiracicaba, concedidas pela Fundação Vanzolini, clique em AQUA-HQE, Etiqueta PBE Edifica e ABNT NBR 9050.
Siga a Residência Verde Piracicaba no Instagram.