A qualidade no atendimento ao cliente é um aspecto essencial para a certificação AQUA-HQE™ Edifícios Residenciais, contribuindo com a transparência, confiança e satisfação dos compradores e locatários de unidades habitacionais certificadas.
Com a atualização dos referenciais, foram estabelecidos novos requisitos para o relacionamento entre empreendedores e clientes, abrangendo desde a venda até o pós-entrega dos imóveis.
Podemos focar em 4 aspectos essenciais para estabelecer uma boa relação entre o empreender e o cliente final de edifícios residenciais certificados AQUA-HQE™:
1. Transparência na venda de unidades habitacionais
Os novos referenciais exigem que os empreendedores garantam clareza e precisão nas informações comerciais e contratuais. Isso inclui:
2. Requisitos para venda “na planta”
A comercialização de unidades ainda em construção deve seguir regras para assegurar os direitos dos compradores:
3. Pós-entrega e suporte ao cliente
Após a entrega da unidade, o empreendedor tem a responsabilidade de fornecer documentação detalhada e suporte contínuo ao cliente:
4. Regras para o aluguel de unidades habitacionais
Os referenciais também abrangem empreendimentos destinados à locação, garantindo que locatários tenham acesso a informações claras e serviços de qualidade:
Leia mais em: AQUA-HQE™ – Novas regras de certificação de edifícios residenciais
Os Novos Referenciais AQUA-HQE™ Residencial reforçam a importância de um atendimento ao cliente pautado na transparência, compromisso e responsabilidade. Empreendimentos que seguem essas diretrizes não apenas garantem maior satisfação dos clientes, mas também se destacam no mercado imobiliário como referência em construção sustentável e atendimento de excelência.
Ou seja, ver o cliente como um dos fatores principais em um projeto é essencial. É compartilhando as informações, com todas as diretrizes, um entendimento claro e transparente sobre como o projeto será estabelecido, como prazos, materiais e o que esperar de uma edificação residencial.
Alinhando todas as expectativas em uma mesma linha de pensamento final. Assim estabelecendo uma relação ainda maior de confiabilidade e fidelidade para com o cliente.
Se você deseja aprofundar seu conhecimento sobre os Novos Referenciais AQUA-HQE™ Residenciais, agora disponíveis na versão 2024, convidamos você a acessá-los na página oficial da Fundação Vanzolini:
Para mais informações sobre normas e certificações da Fundação Vanzolini, contate:
certific@vanzolini.org.br
(11) 3913-7100
Agendamento e Planejamento
(11) 9 7283-6704
Comercial
(11) 9 6476-1498