Fundação Vanzolini

Gestão de Projetos

Agile Coach

Professores especialistas e certificados esperam por você em uma verdadeira imersão no mundo da Agilidade. Todo o conteúdo do curso de Agile Coach é especialmente selecionado para você saber como liderar a transformação nas empresas e treinar equipes para se tornarem autônomas nas metodologias e práticas ágeis.
Duração: 6 semanas | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 32 horas

Sobre o Curso

Início das Aulas
Turma 12
7 de maio de 2024
Programação
Terças e quintas-feiras
das 19h às 22h e, no último dia, das 19h às 21h
Modalidade
EaD ao vivo
Você receberá os dados de acesso após a confirmação da turma
Carga Horária
32 horas
Duração
6 semanas
Aulas dias 07, 09, 14, 16, 21, 23, 28 de maio, 04, 06, 11 e 13 de junho de 2024
Requisitos Mínimos
É necessário apresentar certificado de formação em Scrum Master, Product Owner ou Kanban
Certificado
É necessária a frequência mínima de 75% da carga horária do curso para garantir o seu certificado
Para quem é
Profissionais com formação em Product Owner, Scrum Master e ou Kanban
Plataforma
Zoom
É recomendado que o curso seja assistido em um computador desktop ou em um notebook, devido ao uso de softwares para atividades práticas durante as aulas

Diferenciais do curso

Aprenda habilidades de mentoria, coaching e facilitação para conduzir equipes na implementação da cultura ágil.

Aulas com professores experientes e certificados para apresentar o mercado e as possibilidades de atuação como Agile Coach.

Você irá aprender

Professores especialistas e certificados esperam por você em uma verdadeira imersão no mundo da Agilidade. Todo o conteúdo do curso é especialmente selecionado para você saber como liderar a transformação nas empresas e treinar equipes para se tornarem autônomas nas metodologias e práticas ágeis.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Introdução ao mundo ágil;
  • Técnicas de facilitação e mentoria do Agile Coach;
  • A visão de produto;
  • Habilidades interpessoal e profissional;
  • Construção de múltiplos times;
  • Toolkit do Agile Coach;
  • Mercado de trabalho.

 

Obs.:
A realização deste curso está condicionada ao número mínimo de matrículas.
As vagas estão sujeitas à capacidade máxima da turma.

Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2016, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos, com atuação em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção, pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
Deborah Zavistanavicius
Professora
Sócia e CEO na Agile Think e AT3 Holding, palestrante e coautora na organização Jornada Colaborativa, participando da elaboração de livros sobre Agilidade. 
Com diversas certificações na área, destaca-se na metodologia OKR, na Gestão de empresas, no Ciclo PDCA, na Gestão de TI e em Project Management Office. É docente e coordenadora dos cursos de Gestão Ágil na PUC-SP e também professora na BBI de Chicago, Fundação Vanzolini.
É pós-graduada em Administração Estratégica pela FIA Business School. Pela PUC-RS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é pós-graduada em ‘A moderna educação: metodologias, tendências e foco no aluno’; em ‘Gestão de Pessoas: carreiras, liderança e coaching’; além de ter MBA em Marketing e Branding; e Liderança, Inovação e Gestão de Projetos 3.0, pela mesma instituição. Graduou-se em Comércio Exterior pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Tibiriçá.
Isabela Gayno
Professora
Experiência de 20 anos em consultoria no Brasil, EUA e Europa, com o trabalho reconhecido pela Scaled Agile.
Especialista em mudança organizacional e comportamental, tem mais de 12 anos de experiência em Desenvolvimento Ágil de Software, Gerenciamento de Produtos e Gerenciamento de Portfólio.
Nos últimos 7 anos, atuou em grandes programas de transformação ágil em grandes empresas da indústria de mídia, varejo e banking.
Tem forte histórico de realizações de entrega como consultora, em grandes programas ágeis no valor de mais de U$ 50 milhões com equipes distribuídas – Telco.
Fundadora do Stand4you, com o programas #MaisDiversidadenaTI e #MaisMulheresnati é realizadora hands-on e faz de tudo dia a dia em busca de mais diversidade na tecnologia.
Igor Costa
Professor
Especialista em agilidade, se tornou referência no método Kanban no mercado. Durante sua carreira, realizou trabalhos de impacto em empresas como Honda, Whirlpool e Pravaler, em seus processos de transformação digital. Atualmente, é Agile Manager na Neon, onde gerencia a aquisição e a ativação de clientes e apoia o desenvolvimento de outros agilistas.
Conquistou as certificações de Kanban Coaching Professional, Kanban Management Professional, além de Scrum Master e Cynefin Practitioner.
Está cursando pós-graduação em Psicologia Organizacional pela PUC-RS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem graduação em Engenharia de Software pela FIAP.
Paulo de Almeida
Professor
Gerente de Produto na Sólides Tecnologia, é também PO Trainer e mentor, especialista em produtos digitais. Possui certificações CSM, CSPO e CSD, bem como a certificação KMP I e habilidades em Management 3.0. 
Há 8 anos atua no mercado de finanças, e-commerce e consultoria, com um amplo conhecimento técnico em back-end e front-end. Tem experiência em garantir a conformidade com o DoD (Definition of Done) e DoR (Definition of Ready), além de conhecimento em cascata para facilitar a transformação do processo em mentalidade ágil.
Além disso, agrega em seu currículo compreensão das melhores práticas de engenharia técnica e experiência com desenvolvimento web e de micro serviços. 
Na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, é professor dos treinamentos de Product Owner, Agile Coach e Kanban. Tem MBA em Gestão de Projetos pela UNIME, onde se graduou em Sistemas de Informação. É formado em Digital Product Leadership, pela Tera.

Investimento

Agile Coach
Duração: 6 semanas | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 32 horas

Boleto bancário
à vista
Cartão de crédito
à vista ou parcelado em até 12x sem juros
5% de desconto
para pagamento à vista no boleto ou cartão de crédito
20% de desconto
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Parcelado
À vista
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Por:
12x R$ 129,17
Por:
R$ 1.550,00
*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
Produtos Relacionados