Fundação Vanzolini

Inovação

Gestão de Customer Success: estratégias para reter e fidelizar clientes

Quer alcançar melhores resultados no relacionamento com clientes? Saiba como potencializar a jornada do cliente. Em apenas 12 horas, você aprenderá a criar projetos e planos de ação que promovam o engajamento, a retenção e a fidelização de clientes, utilizando estratégias de Customer Success e ferramentas de gestão de negócios.
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 12 horas
Gestão de Customer Success: estratégias para reter e fidelizar clientes

Sobre o Curso

Modalidade
EaD gravado
Carga Horária
12 horas
Requisitos Mínimos
Não há requisitos mínimos para este curso
Certificado
Para obtenção do certificado você deverá concluir as vídeoaulas e testes com devido aproveitamento acadêmico
Para quem é
Profissionais que têm como objetivo atuar e gerenciar a área de Customer Success nas empresas

Diferenciais do curso

Entenda a natureza do Customer Success e saiba como potencializar a jornada do cliente de maneira personalizada, digitalizada e integrada com outras áreas da empresa.

Conheça quais competências e habilidades são necessárias para ter destaque na área de Customer Success! 

Você irá aprender

Quer alcançar melhores resultados no relacionamento com clientes? Saiba como potencializar a jornada do cliente. Em apenas 12 horas, você aprenderá a criar projetos e planos de ação que promovam o engajamento, a retenção e a fidelização de clientes, utilizando estratégias de Customer Success e ferramentas de gestão de negócios.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Principais benefícios do Customer Success em sua empresa;
  • Etapas para estruturação de uma área e uma cultura de Customer Success;
  • Aplicabilidade de ferramentas e seleção de indicadores;
  • Customer Marketing e ações de engajamento e fidelização de Clientes;
  • Gestão de dados e governança empresarial;
  • ChatGPT aplicado à Customer Success.
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Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2016, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos, com atuação em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção, pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
Douglas Domingues
Professor
É fundador da comunidade Customer Force, colunista do Portal Customer e gestor de Customer Success, além de palestrante sobre Tendências de Consumo. 
Ao longo da sua carreira, atuou em empresas de gestões públicas e privadas, liderando projetos de Customer Success, Experiência do Cliente, Relacionamento Institucional e Marketing de Relacionamento.
Tem MBA em Gestão de Projetos pela Escola Politécnica – Poli-USP, especialização em Neurociência e Comportamento do Consumidor pelo Mackenzie e pós-graduação em Inteligência de Marketing e Big Data pela ESPM. Graduou-se em  Relações Públicas pela FECAP.

Investimento

Gestão de Customer Success: estratégias para reter e fidelizar clientes
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 12 horas

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