O modelo adotado para a implantação da metodologia Lean Seis Sigma é reconhecido como sendo um dos mais avançados e eficazes que existem no mercado.

O programa de Black Belt da Fundação Vanzolini conta com especialistas seniores que possuem larga vivência em ensino e consultoria empresarial na área. Treinados com excelência, esses profissionais têm participado de projetos em empresas líderes na implementação dessa metodologia, podendo, com isso, auxiliar qualquer organização do setor de manufatura ou serviços que pretende atingir novos patamares de produtividade.

Local: Centro de Treinamento - Av. Paulista

Completar a formação dos Green Belts na aplicação da metodologia e das ferramentas avançadas do Lean Seis Sigma.

-Mapeamento do Fluxo de Valor para Serviços
-Aspectos Financeiros do Lean Seis Sigma
-Avaliação de Sistemas de Medição: linearidade, viés e estabilidade
-Índices de Capacidade: Índices Cp, Cpk, Pp, e Ppk
-Ferramentas Lean: formação de famílias, arranjo físico, arranjo celular, etc
-Ferramentas estatísticas avançadas: regressão múltipla;
-Delineamento de Experimentos: Fatorial Completo, Fracionado e Placket-Burman
-Noções de Simulação Monte Carlo
-Facilitando a Mudança
-Tópicos avançados de CEP e CEP para pequenos lotes
-Gestão da Mudança e de Pessoas
-Implantação da metodologia Lean Seis Sigma.

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

COORDENADOR
Alberto Wunderler Ramos – Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP); Engenheiro de Qualidade certificado pela American Society for Quality (ASQ); Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela EPUSP; Professor do Departamento de Engenharia de Produção da EPUSP; Professor e Diretor da Fundação Vanzolini; autor dos livros “Controle Estatístico de Processo para Pequenos Lotes”, “CEP para Processos Contínuos e em Bateladas”, publicados pela Editora Edgard Blucher, e “Seis Sigma”, publicado pela Editora Atlas; especialista na aplicação de Lean Seis Sigma, tendo sido treinado pela General Electric do Brasil; participante de estágios profissionais nos EUA e Canadá; possuindo diversos cursos de especialização na área da Qualidade, no Brasil e no exterior; foi Gerente de Controle da Qualidade da Union Carbide do Brasil.

O curso faz uso intensivo de laboratório com computadores e softwares para análise de dados, não sendo necessário que o aluno leve seu notebook ou que adquira qualquer software. Além disso, o laboratório é equipado com computadores que possuem Minitab 17.

Gerentes, Supervisores, Engenheiros, Administradores de Empresas e Técnicos que serão líderes de equipes Lean Seis Sigma que já tenha formação em Green Belt.

Curso de Capacitação da Fundação Vanzolini.

Carga horária de 72 horas.

O candidato terá até 12 (doze) meses após o término do curso para prestar o exame e apresentar o projeto, sem nenhum ônus adicional.

Os exames e apresentações de projetos são realizados duas vezes ao ano, sendo uma em cada semestre.

O candidato deverá possuir:
-Frequência mínima de 85% às aulas;
-Nota em exame igual ou superior a 7,0 (sete)
-Aprovação de um projeto desenvolvido e implantado em uma empresa.

Investimento: R$ 4.500,00.

Desconto de 5% para pagamento à vista no boleto.

Parcelamento no cartão de crédito em até 03 vezes.

(*) valores sujeitos a alterações.

Conheça mais sobre Lean Seis Sigma, clique aqui.