A USP foi a única instituição brasileira presente no ranking das melhores universidades em matéria de empregabilidade, trazendo mais um motivo de orgulho ao conquistar a 90º posição, entre 250, na 11ª edição do Global Employability University Ranking and Survey (Geurs), pesquisa realizada pela consultoria Emerging e publicada pela Times Higher Education.
A avaliação foi feita com 11 mil gerentes de alto nível responsáveis pela contratação de, ao menos, cinco graduados por ano, além de ter analisado 2 mil universidades no mundo todo.
A partir de estratégias de internacionalização e projetos de pesquisa em parceria com instituições e profissionais do exterior, a USP foi levada à classificação ao lado de universidades de ponta, como Universidades Harvard e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).
Entre os critérios de análise, foram considerados excelência acadêmica, nível de especialização, habilidades obtidas na graduação, desempenho digital e grau de internacionalidade dos formandos.
Nós, da Fundação Vanzolini, somos uma instituição criada e gerida pelos professores do departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e viabilizamos cursos com coordenação de docentes do departamento de PRO-USP, para diversas formações.
Conheça os cursos oferecidos pela Fundação Vanzolini.
Então, se você se animou com a ideia de embarcar em uma nova jornada de conhecimento e está ciente da importância do desenvolvimento de novas competências e habilidades para sua carreira, aproveite para conhecer os cursos de média e curta duração que estão com turmas abertas agora ou em breve.
O valorização profissional, conte com todas as opções de qualificação que oferecemos para conquistar um certificado que abre portas e amplia seus horizontes profissionais, com mais chances de empregabilidade!
Fonte: Jornal da USP