Get 10% extra OFF on Porto Summer Sale - Use PORTOSUMMER coupon - Shop Now!

Cidades para projeto-piloto de saneamento rural são escolhidas

Após um longo processo de apuração e conversa com as cidades do interior do Estado de São Paulo, o projeto de saneamento básico rural desenvolvido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em parceria com a Fundação Vanzolini, selecionou as quatro cidades que servirão como modelo para todo o Brasil. São elas: Tupã, Capão Bonito, Mogi das Cruzes e São Vicente.

O objetivo do programa é viabilizar as metas de saneamento básico previstas no Marco Legal do Saneamento, de 2020, que determina que 99% da população brasileira tenha água potável e 90% das residências tenham coleta e tratamento de esgoto até dezembro de 2033.

“As pesquisas envolvem todas as comunidades rurais dos municípios e, com base nos resultados, será feito um diagnóstico da situação de cada uma delas. A Fundação Vanzolini dará todo o apoio para se elaborar um plano estratégico de como abordar os problemas de saneamento, quais os investimentos e quais soluções tecnológicas deverão ser utilizadas”, comentou Caio Fontana, consultor da Fundação Vanzolini e coordenador do projeto, em matéria publicada pelo G1.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


chat icone

Posso
ajudar?

You've just added this product to the cart:

×