Fundação Vanzolini

Cursos EaD da POLI USP PRO completam um ano

10 de maio de 2023 | 4min de leitura
Compartilhe:

Os cursos EaD da POLI USP PRO completam seu primeiro aniversário em maio.

Durante esse período, o programa de pós-graduação lato sensu da Escola Politécnica da USP aumentou significativamente a diversidade regional de alunos em seus cursos no formato Ensino a Distância, que tem se mostrado uma alternativa viável para muitas pessoas que buscam aprimoramento acadêmico ou profissional.

O modelo online permitiu que profissionais de outras regiões do Brasil, além de brasileiros que moram no exterior e estrangeiros, pudessem se matricular nos cursos.

Além disso, a POLI USP PRO investe em tecnologia para proporcionar uma experiência de ensino completa, com possibilidade de networking, flexibilidade de horário e interação com professores e colegas em aulas ao vivo.

 

Diversidade regional de alunos

Com o avanço da tecnologia, o formato EaD tem se tornado cada vez mais dinâmico, interativo e acessível, com a ampliação das possibilidades de aprendizado e permitindo que mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade.

Anteriormente, a POLI USP oferecia apenas cursos presenciais na cidade de São Paulo. Porém, no último ano, expandiu sua oferta de cursos, com cinco opções de especializações e MBAs disponíveis para os alunos no formato EaD da POLI USP PRO.

A instituição prioriza uma experiência completa de ensino online, com possibilidade de networking, flexibilidade de horário e interação com professores e colegas em aulas ao vivo.

 

Cursos EaD da POLI USP PRO

No primeiro semestre de 2022, a pós-graduação oferecia as Especializações em Gestão de Projetos; Qualidade e Produtividade; Administração Industrial e Logística.

No segundo semestre do ano passado, passou a oferecer também o MBA em Engenharia de Produção, e no começo de 2023 o curso de logística se tornou MBA. As inscrições para todos os cursos estão abertas!

 

MBA em Engenharia de Produção:

Aborda administração de negócios com base em métodos da engenharia, ou seja, o curso instrui a elaborar um modelo de problema para que o profissional o resolva sempre com base em fatos e análise de dados, para que consiga superar os desafios encontrados nas organizações.

O início das aulas será no dia 22 de maio e as inscrições para o MBA em Engenharia de Produção seguem até o dia 29 do mesmo mês.

 

MBA em Logística:

Apresenta todas as etapas do Supply Chain: da extração de matéria-prima, passando por transformação em produtos e consumo, até a ampla aplicação em serviços.

O MBA visa qualificar profissionais para gerenciar estoques e coordenar a movimentação de materiais, veículos de transporte e mão de obra qualificada.

As aulas começam no dia 11 de maio e as inscrições para o MBA em Logística terminam no dia 18 de maio.

 

Especialização em Qualidade e Produtividade:

Aborda temas como gestão de projetos, metodologia de pesquisa qualitativa e quantitativa, ferramentas de qualidade e estatística, além de gestão de custos, empreendedorismo, inteligência artificial e outros.

As aulas iniciam no dia 10 de maio e as inscrições para a Especialização em Qualidade e Produtividade seguem até o dia 17.

 

Especialização em Administração Industrial:

Visa qualificar profissionais para a melhoria de processos industriais. Para isso, conta com disciplinas sobre automação industrial, inteligência artificial, planejamento e controle da produção, sustentabilidade e economia circular, entre outras.

As inscrições para a Especialização em Administração Industrial se encerram no dia 17 de maio e as aulas iniciaram no dia 9.

 

Especialização em Gestão de Projetos:

Contempla as abordagens soft e hard de Gestão de Projetos, para formar uma visão abrangente e formar profissionais habilitados a conduzir abordagens híbridas com sucesso. As inscrições seguem até o dia 16 de maio e as aulas começaram no dia 9 do mesmo mês.

 

Expansão da comunidade POLI USP PRO

Com os cursos EaD, a escola espera continua recebendo estudantes de todo o Brasil e do exterior, oferecendo uma ampla gama de opções de ensino para profissionais que buscam se qualificar e crescer em suas carreiras.

Inscreva-se para fazer parte da comunidade POLI USP PRO!

 

Para receber o boletim Educação Vanzolini, mensalmente, com conteúdo sobre carreira e mercado

INSCREVA-SE AQUI

Posts Relacionados