Fundação Vanzolini

MBA em Logística na POLI USP PRO

13 de janeiro de 2023 | 5min de leitura
Compartilhe:

Um dos grandes impactos que as novas tecnologias causam hoje é a mudança nos postos de trabalho, que passaram de uma exigência mais braçal para uma exigência mais técnica e intelectual, não só no setor de logística, mas em muitos outros setores da economia. Esse é um dos motivos que levou a criação do curso de MBA em Logística da POLI USP PRO.

As organizações carecem de uma mão de obra cada vez mais qualificada e capacitada para atuar em seus processos, com profissionais que saibam trabalhar com sistemas mais complexos e detalhados. Para adquirir essas competências é necessário muito treinamento, capacitação, bagagem, cursos e atualização constante.

O MBA em Logística (MBA LOG) da POLI USP PRO oferece toda a estrutura que o profissional precisa para se capacitar, se atualizar, conhecer novas ferramentas, novos métodos, novas técnicas, conhecer mais sobre ciência de dados e modelos matemáticos. Ou seja, oferece todo o conhecimento que ele precisa para se tornar um profissional competitivo no mercado de trabalho.

 

Como funciona o curso?

O MBA LOG é um curso de pós-graduação lato sensu EaD que possui duração de 18 meses + defesa de TCC, certificação da Universidade de São Paulo (USP) e aulas ao vivo com professores da USP e profissionais renomados do mercado.

O MBA em Logística da POLI USP PRO forma profissionais altamente capacitados em competências de soft skills (habilidades comportamentais) e hard skills (tecnologias avançadas como rastreadores, big data e inteligência artificial, passando pelo domínio de algoritmos e tratamento matemático dessas informações).

Quer saber mais? Conheça a pós-graduação online da POLI USP PRO, o curso de MBA em Logística mais completo e atualizado do mercado. Confira também as principais vantagens de ser um aluno POLI USP PRO: Escolha a pós-graduação da POLI USP PRO.

 

Conteúdo Programático

O conteúdo programático do curso é dividido em três grandes módulos, mais o módulo de disciplinas básicas que são oferecidas ao longo do curso. A proposta é oferecer um conhecimento técnico de qualidade para que o aluno consiga aplicar os conceitos ensinados em aula na sua organização.

 

  • Módulo Negócio

Este módulo é focado na compreensão da empresa perante o mercado abordando temas como sustentabilidade, estratégia, cadeia de suprimentos, custos, economia circular, ética e responsabilidade social.

 

  • Módulo Tecnologia

Este módulo tem por objetivo conhecer as ferramentas para a logística, como programação da produção, inteligência artificial, inteligência do negócio e tecnologias que apoiam a logística.

 

  • Módulo Transportes

Este módulo tem como finalidade conhecer as operações de transporte, suas características e a integração com a cadeia de suprimentos (supply chain).

 

  • Módulo Básico

Este módulo tem uma espécie de equalização de conhecimento para trazer os principais temas necessários para se especializar em logística. São temas como gestão de projeto, estatística e qualidade.

 

Por que fazer o MBA em Logística?

Uma das grandes vantagens do curso está relacionada a curadoria do conteúdo ensinado, pois trata-se de um curso que está associado a uma grande instituição, que é a Universidade de São Paulo. O curso é coordenado por professores do Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica da USP.

Outra vantagem é o fato de que o conteúdo do MBA em Logística está alinhado com as boas práticas e conceitos internacionais. É a garantia de que o aluno irá ter acesso a um conhecimento atualizado e alinhado com a principais inovações do setor de logística.

O MBA LOG vai te ajudar a se tornar um profissional de destaque no mercado de trabalho. Você vai aprender como a logística trata da solução dos problemas de distribuição para garantir que os produtos e serviços cheguem ao consumidor final com um last mile adequadamente dimensionado para atingir custo e qualidade.

 

Perspectiva de atuação no mercado de trabalho

O profissional que se formar no MBA em Logística da POLI USP PRO irá obter o Certificado USP de especialista e poderá atuar em áreas operacionais da empresa como setor de transporte, estoque, planejamento de demanda, alocação de equipes, inteligência de negócio, tecnologia da informação (como conhecedor dos sistemas WMS, CRM, ERP), PLM – gestão do ciclo de vida do produto, entre outras.

 

É preciso estar preparado para os novos desafios

O setor de logística está se tornando cada vez mais complexo e essencial para o funcionamento da economia e da sociedade como um todo, sendo assim, precisa de profissionais que saibam lidar com os novos desafios operacionais e gerenciais dentro das organizações. Se atualizar profissionalmente garante ao profissional segurança para lidar com desafios e superá-los no exercício de sua atividade.

O MBA em Logística da POLI USP PRO é uma pós-graduação lato sensu a distância que oferece um conhecimento apurado, estruturado para formar lideranças capacitadas para atuar em alto nível no mercado. Invista no seu futuro cursando o MBA LOG e torne-se um profissional de destaque.

Posts Relacionados