Fundação Vanzolini

Como me tornar um Agile Professional?

8 de julho de 2021 | 3min de leitura
Compartilhe:

O ritmo que as informações chegam até o público tem aumentado cada vez mais com o passar dos anos e as empresas têm acompanhado esse cenário.

Antes, ações que eram tomadas para terem seus resultados dentro de anos, tiveram seus prazos reduzidos para meses e, algumas, em dias.

A velocidade da informação no mundo é totalmente diferente de como era no passado. A transformação de produtos e necessidades das pessoas é muito diferente do que era há alguns anos e a agilidade entra aqui.

Por isso, ter um Agile Professional dentro das empresas tem se tornado cada vez mais necessário.

Se uma empresa tem um produto, um serviço de entrega, um software ou um mapeamento para fazer, não dá para fazer como antigamente. É preciso mais agilidade.

Não dá para esperar sete, oito meses para entregar um produto. Precisamos fazer entregas em ciclos curtos, para obter feedback mais rápido, que faça você seguir ou mudar o curso do projeto.

Nos últimos anos, o volume de empresas e a demanda que existe para transformação ágil é gigantesca, mas não há profissionais suficientes no mercado. Depende de você se especializar para iniciar uma carreira nessa área.

Como construir a carreira como Agile Professional?

Os caminhos podem ser diferentes. No entanto, independente da maneira que você comece, é primordial que haja força de vontade para estudar e colocar em prática o que foi aprendido.

Se você começa com um curso da Fundação Vanzolini, você tem toda a base fundamentada. Irá aprender com profissionais com know how e será conduzido para o processo de tirar uma certificação.

Mas é fundamental que tenha a teoria e que coloque em prática o que foi aprendido. Trabalhar a cultura e a mudança de mindset é essencial.

Tudo faz parte de um conjunto: você precisa mudar a cultura, ou seja, como pensa a mentalidade ágil; precisa trabalhar as ferramentas e precisa trabalhar conhecimento.

Quer saber mais sobre carreira Agile? Você também pode gostar desses conteúdos:

Scrum Master, Product Owner e Agile Coach: como se preparar para carreiras das metodologias ágeis?

Webinar | Liderança Ágil – Management 3.0

Webinar | Kanban como otimizar a gestão utilizando esse método

 

Cursos de Agile da Fundação Vanzolini

ENTRE EM CONTATO

 

Posts Relacionados