Get 10% extra OFF on Porto Summer Sale - Use PORTOSUMMER coupon - Shop Now!

Como me tornar um agilista?

Como me tornar um agilista?

Entrevista com o especialista Alexander Terra

O ritmo que as informações chegam até o público tem aumentado cada vez mais com o passar dos anos e as empresas têm acompanhado esse cenário. Antes, ações que eram tomadas para ter resultados dentro de anos foram transformadas em meses a, algumas, em dias. 

“A velocidade da informação no mundo é totalmente diferente de como era no passado. A transformação de produtos e necessidades das pessoas é totalmente diferente do que era há alguns anos e a agilidade entra aqui”, afirmou o professor do curso Gestão Ágil, Alexander Terra, durante o webinar gratuito promovido pela Fundação Vanzolini. Por isso, ter um profissional agilista dentro das empresas tem se tornado cada vez mais necessário. 

“Se uma empresa tem um produto, um serviço de entrega, um software ou um mapeamento para fazer, não dá para fazer como antigamente. É preciso maior agilidade. Não dá para esperar sete, oito meses para entregar um produto. Precisamos fazer entregas em ciclos curtos, para obter feedback mais rápido que faça você seguir ou mudar o curso do projeto”, explicou o professor.

“Nos últimos quatro anos, o volume de empresas e a demanda que tem para transformação ágil é gigantesca, e não há profissional suficiente no mercado. Depende de você se especializar para iniciar uma carreira nessa área”, continuou. 

Como construir a carreira como agilista? 

Segundo Alexander, os caminhos podem ser diferentes. “No meu caso, eu trabalhava com Gestão de Projetos e caiu no meu colo um trabalho de agilidade e eu não sabia sobre o assunto. Então, comecei a estudar, fazer os cursos e depois de me especializar trouxe os cursos de agilidade para a Fundação Vanzolini”, comentou o professor que destacou que independente da maneira que você comece, é primordial que a força de vontade para estudar e colocar em prática o que foi aprendido. 

“Se você começa com um curso da Vanzolini você tem toda a base fundamentada. Irá aprender com profissionais com know how e será conduzido para o processo de tirar uma certificação. Mas é fundamental que tenha a teoria e que coloque em prática o que foi aprendido”, complementou Terra, que reforçou que trabalhar a cultura, a mudança de mindset é essencial. 

“Tudo faz parte de um conjunto: você precisa mudar a cultura, ou seja, como pensa a mentalidade ágil; precisa trabalhar as ferramentas; e precisa trabalhar conhecimento”, finalizou. 

Assista ao webinar completo

Saiba mais sobre os cursos ágeis 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


chat icone

Posso
ajudar?