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11 motivos para se tornar um líder 5.0!

11 motivos para se tornar um líder 5.0!

Os processos de transformação digital estão acelerando a competitividade entre as empresas de todos os setores. Além do desenvolvimento contínuo dos processos de inovação, as corporações que apostam e praticam a estratégia de liderança têm alcançado uma evolução perceptível tanto nas equipes, quanto no resultado financeiro. Equipes que têm uma boa gestão, conseguem se empenhar mais, uma vez que entendem melhor o propósito da sua função.

Um bom líder compreende a importância do seu papel e do trabalho do seu time nos negócios. Consegue inspirar pessoas que apoiam o desenvolvimento dos colaboradores, intensifica o vínculo com a organização e com os objetivos principais que quer atingir.

Para que consiga atuar de uma forma transformadora, o líder precisa estar comprometido com o engajamento dos times, por isso, é essencial estabelecer planejamentos eficientes e produtivos.

Os principais desafios de um líder:

  • Melhorar o clima organizacional;
  • Ter estratégias que condizem com o propósito da empresa;
  • Conhecer e desenvolver o potencial de cada colaborador;
  • Promover o crescimento profissional dos colaboradores;
  • Incentivar, motivar e engajar a equipe;
  • Aumentar a satisfação dos funcionários;
  • Organizar os processos e procedimentos;
  • Estabelecer relações mais humanas;
  • Alcançar metas;
  • Atingir mais eficiência e produtividade;
  • Conquistar resultados expressivos.

“Empresas que buscam alcançar melhores resultados para seu negócio, preocupam-se em preparar líderes que conquistem o melhor das pessoas no dia-a-dia da gestão.

Ainda hoje, percebemos empresas que promovem seus melhores técnicos para cargos de liderança sem prepará-los para o exercício da gestão de pessoas, gerando, muitas vezes, contratações de profissionais desalinhados com a cultura da organização, falta de direção e apoio tão necessários à consecução dos objetivos, comunicaçã ausente ou deficiente deixando so colaboradores sem clareza sobre os objetivos a serem alcançados, falta de confiança entre as pessoas, conflitos improdutivos entre as pessoas da equipe, evasão de talentos e, consequentemente, resultados aquém daqueles são gerados por equipes de alta performance.

Importante lembrar também que os resultados da liderança devem ser constantemente avaliados e aperfeiçoados, com o principal objetivo das transformações atuais que o mercado precisa.” – Marcio Camargo.

Tanto as empresas de pequeno, médio ou grande porte precisam de gestão e liderança de qualidade.

Sabendo essas informações, como está o seu desenvolvimento com o time? Ou o seu líder está conseguindo colocar em prática esses desafios?

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