Fundação Vanzolini

Conselho Federal de Biomedicina é certificado com ISO 9001 pela FCAV

Postado em Certificação | 21 de dezembro de 2021 | 3min de leitura
Compartilhe:

Depois de um rigoroso processo de auditoria, a Fundação Vanzolini conferiu ao Conselho Federal de Biomedicina a certificação ISO 9001-2015, que atesta a qualidade da gestão e avalia de forma preventiva os riscos inerentes de seus processos, garante a sustentabilidade, além de salvaguardar o crescimento da instituição pautado na busca pela melhoria contínua dos serviços prestados ao público.

A certificação demonstra à sociedade que de forma imparcial a autarquia está comprometida em otimizar seus processos e construir uma relação baseada em uma melhoria contínua. O CFBM é o primeiro conselho federal de saúde a receber a certificação.

Flávia Ferreira, coordenadora das certificações em Saúde da FCAV, Dr. Silvio José Cecchi, Presidente do CFBM, e Dr. Edgar Garcez Junior, conselheiro do CFBM

Ao ser certificado com a ISO “o Conselho Federal de Biomedicina assegura que seu sistema de gestão da qualidade prioriza não somente a satisfação do cliente, mas determina o atendimento a todos os requisitos que são pertinentes às partes interessadas, à sociedade, aos órgãos reguladores, à educação e ao mercado profissional desta categoria”, destacou a coordenadora de Certificações em Saúde da Fundação Vanzolini, Flávia Correa Ferreira, durante a plenária realizada na última quinta-feira, 8 de dezembro, na sede do CFBM, em Brasília.

O presidente do CFBM, Dr. Silvio José Cecchi, ressaltou a satisfação em receber a certificação, que reforça ainda mais a responsabilidade e a transparência da gestão do Conselho Federal de Biomedicina. De acordo com Cecchi, “o CFBM sempre esteve aberto e disposto a melhorar os seus processos, corrigir suas falhas e oferecer o melhor serviço aos Conselhos Regionais, aos Biomédicos, aos órgãos regulatórios e à sociedade em geral”.

O secretário do CFBM, Dr. Renato Minozzo, também destacou que a obtenção da certificação reforça o comprometimento com a gestão pública e com a qualidade dos Conselhos. Segundo ele, em breve, outros Conselhos irão abrir suas bases para que essas auditorias possam verificar a qualidade e a eficiência da gestão.

ISO 9001

A Norma ISO 9001:15 tem o objetivo de incentivar a qualidade dos processos de uma organização, por meio da aplicação de requisitos de planejamento de atividades, definição de metas, implementação de planos de ação e relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores.

Como membro pleno da organização The International Certification Network (IQNet), rede internacional de entidades certificadoras, a Fundação Vanzolini emite certificados com reconhecimento nacional (Cgcre/Inmetro) e com abrangência internacional, fornecido pela IQNET.

Texto publicado originalmente pelo site CFBM e que pode ser lido aqui.

Notícias Relacionadas