Fundação Vanzolini

Educação e tecnologia: Certificações na Bett Brasil

Postado em Certificação | 24 de abril de 2023 | 5min de leitura
Compartilhe:

“Gestão Escolar para o Sucesso” será tema de palestra proferida por consultor da instituição.

A garantia de que uma instituição de ensino está em conformidade com as normas e padrões de qualidade, sustentabilidade, segurança e acessibilidade é aferida por rigorosos processos de avaliação e certificação.

A Fundação Vanzolini – FCAV, maior certificadora da América Latina, apresentará na Bett Brasil, no estande k112 e k114 − que acontece de 9 a 12 de maio, no Transamerica Expo Center, São Paulo – um portifólio de sistemas de gestão, avaliação e de certificações.

As soluções que serão apresentadas pela FCAV representam oportunidades para que escolas, universidades, centros universitários e institutos de educação tecnológica e de pesquisas científicas demonstrem a qualidade das operações e dos serviços prestados à sociedade.

Ao demonstrar o compromisso com a melhoria contínua e a qualidade, as certificações ajudam as organizações a aprimorar os processos; eliminar o desperdício; reduzir riscos; reduzir o turnover; melhorar a cultura organizacional; agilizar a produção; desenvolver os serviços; e promover os relacionamentos com stakeholders.

Ou seja, as certificações facilitam a compreensão das interfaces de uma organização com o mercado, abrangendo funcionários, fornecedores e recursos.

Segundo Fernando Bersanetti, diretor de Certificação da FCAV, “essas chancelas para organizações educacionais conferem a certeza de que elas atendem a pré-requisitos e critérios de qualidade internacionais. Além disso, dão credibilidade e confiança aos clientes e colaboradores com a aplicação de requisitos de planejamento de atividades, definição de metas, implementação de planos de ação e relacionamento com fornecedores e colaboradores. Um amplo compromisso de desempenho institucional com a sociedade”.

Palestra sobre Gestão Escolar

No dia 11 de maio, às 11h − terceiro dia da Bett Brasil − o consultor da Fundação Vanzolini, Daniel Magnavita, participará de palestra na forma de debate sobre a “Gestão Escolar para o Sucesso”. Ao seu lado, estarão Marcia Maria Rosa, Gerente Educacional, Rede Integrada de Educação Básica – Marista Brasil; e Caio Lo Bianco, CEO do LIV (Laboratório Inteligência de Vida).

Portfólio de certificações para organizações educacionais

Durante o processo de certificação, a instituição firma seu comprometimento com a qualidade graças a um trabalho eficiente, participativo e coerente, engajado e que faz uso das ferramentas certas.

ISO 9001 – Gestão da Qualidade

Tem o objetivo de incentivar a qualidade dos processos de uma organização.

ISO 14001 – Gestão Ambiental

Esta Certificação atesta que a empresa tem uma atitude ambientalmente correta, controlando seus impactos ambientais e prevenindo a geração de poluição.

Com ela, a empresa obtém vantagens competitivas como a minimização de custos, evitando taxações e paradas de produção atualmente impostas às empresas poluidoras.

ISO/IEC 27001 – Gestão de Segurança da Informação

Tem por objetivo determinar os requisitos para estabelecer, implementar, operar, monitorar, rever, manter e melhorar um sistema de gestão de segurança, bem como os requisitos para os controles de segurança.

ISO/IEC 27701 – Gestão de Segurança da Informação e Privacidade

Preocupa-se com a segurança e proteção de dados pessoas. Envolvendo governo, empresas, entidade de classe e sociedade.

AQUA-HQE™ – Alta Qualidade Ambiental em edificação

AQUA-HQE™ é uma certificação internacional da construção de alta qualidade ambiental, desenvolvida a partir da renomada certificação francesa Démarche HQE™ e aplicada no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini.

A2S – Ambiente Seguro e Saudável

Certificação que avalia sistemas de gestão e boas práticas de higiene e sanitização

PBE Edifica Programa Brasileiro de Etiquetagem de Edificações – Eficiência Energética de Edificações

Contêm os quesitos necessários para classificação do nível de eficiência energética das edificações. A Fundação Vanzolini oferece disponibilidade permanente para suporte técnico ao cliente, esclarecendo todas as questões sobre as regras do programa e sua aplicação.

ISO 55001 – Gestão de Ativos

Trata-se de um padrão internacional voluntário, desenvolvido pela International Organization for Standardization (ISO), que especifica os requisitos que organizações devem estabelecer, implementar, manter e melhorar no sistema de gestão de ativos.

NBR 9050 – acessibilidade

Estabelece critérios e parâmetros técnicos que garantem condições de acessibilidade às pessoas com necessidades especiais. A norma é aplicada a projetos, construções, instalações e adaptações de edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Sobre a Bett Brasil

A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos. Participe da Bett Brasil 2023

Notícias Relacionadas