Fundação Vanzolini

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Ao longo dos mais de 50 anos de história, a Fundação Carlos Alberto Vanzolini atua na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, com objetivo de promover o crescimento sustentável do país. Como evolução deste propósito, se tornou um ICT – Instituto de Ciência e Tecnologia -, credenciado ao Ministério da Ciência e Tecnologia para apoiar projetos nos setores público e privado ao estabelecer diálogo entre as necessidades do mercado e da sociedade com o conhecimento da academia.

 

O que são ICTs?

Institutos de Ciência e Tecnologia são organizações públicas ou privadas que realizam e incentivam a pesquisa científica e tecnológica direcionada a solucionar desafios da sociedade e do mercado, promovendo avanço na inovação e impacto positivo na vida comum.

Os ICTs são atores fundamentais no ecossistema de inovação nacional, pois desempenham a função de gerar e aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos, fortalecendo o desenvolvimento de soluções disruptivas e sustentáveis, ampliando a produtividade e a competitividade entre as empresas. O resultado são soluções significativas para as pessoas e retorno expressivo para os negócios.

 

Saiba mais sobre o Ministério da Ciência e Tecnoligia em: https://www.gov.br/mcti/pt-br