O novo Manual da ONA (2026–2029) destaca a importância da adaptação e da resiliência como elementos centrais da qualidade na saúde.
Neste webinar, vamos explorar o conceito de resiliência organizacional e sua relação com a gestão de riscos, apresentando exemplos práticos de como instituições têm trabalhado para se adaptar a cenários desafiadores, aprender com as adversidades e fortalecer seus processos.
Além disso, serão discutidos os principais desafios e aprendizados observados nas organizações prestadoras de serviços de saúde, apontando caminhos para uma atuação mais segura, sustentável e preparada para o futuro.
Moderadora:
Ana Maria Saut
Doutora e pós-doutora em Engenharia de Produção pela Poli-USP, com quase 20 anos de experiência na indústria. Atuou na BRF em diferentes funções, incluindo o cargo de International Project Manager. Integra o Grupo de Qualidade e Avaliação dos Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da USP, com publicações nacionais e internacionais na área de Qualidade em Saúde.
Convidados:
Mirtes Romão
Profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão de serviços de saúde, qualidade assistencial, segurança do paciente e gestão de riscos. Especialista em acreditação hospitalar e gestora de qualidade na Superintendência de Atenção à Saúde (Seconci-SP).
Fabricio Rios
Engenheiro Industrial com especialização em Gestão de Projetos e Segurança Industrial (ISO 45001). Mestre em Engenharia de Produção pela Poli-USP, com atuação voltada à qualidade, processos e engenharia de produção.
Ana Luiza Diniz
Coordenadora de Qualidade em hospital de grande porte na região de São Paulo. Enfermeira com especializações em Administração Hospitalar, Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente e Gestão de Pessoas. Atua em melhoria contínua e segurança do paciente, participando de iniciativas do Institute for Healthcare Improvement (IHI).
Não perca a oportunidade de se atualizar sobre resiliência e gestão de riscos na saúde.