Se antes da pandemia da Covid-19 o mercado on-line estava em ascensão, com a maioria das pessoas em casa e o receio de sair para realizar qualquer tipo de compra, este número cresceu exponencialmente. Segundo estudo divulgado pela Mastercard SpendingPulse, as compras on-line realizadas em 2020 representaram um crescimento de 75% se comparadas com o mesmo período de 2019.
Foi, principalmente, nesta fase que os e-commerces tiveram um desafio: buscar alternativas para atender o aumento expressivo da demanda e garantir que o consumidor recebesse o produto comprado de forma on-line intacto e dentro do prazo de entrega. É neste cenário que se encaixam as empresas de operações logísticas chamadas de LastMile (última milha, em tradução para o português), que foi o tema do webinar on-line e gratuito promovido pela Fundação Vanzolini no dia 13 de julho de 2021, às 19 horas.
Para conversar sobre o assunto, Felipe Trevisan apresentou os desafios do setor, apresentando o case da VUXX, empresa totalmente digital que atua como CEO e que oferece o serviço de frete para indústrias e para o varejo.
Para entender mais, assista ao webinar completo: Desafios das operações LastMile e entregas B2B
» Para saber quais são os nossos próximos webinars, acesse o site da Fundação Vanzolini.