Fundação Vanzolini

Compartilhe:

Construção Sustentável em foco: o olhar do AQUA-HQE™ e da CASACOR sobre o impacto ambiental

Dia 05 de junho, das 9h às 12h

Esse evento é fechado para convidados AQUA-HQE™ e CASACOR. O seu conteúdo será gravado e ficará disponível nesta página e no canal da Fundação Vanzolini, no YouTube.

Em um momento em que sofisticação e consciência ambiental caminham lado a lado, a Fundação Vanzolini marca presença na CASACOR São Paulo 2025 com uma série de palestras que ampliam o diálogo entre arquitetura, sustentabilidade e inovação na Construção Civil.

A mostra acontece no Parque da Água Branca, de 27 de maio a 03 de agosto de 2025. A Fundação Vanzolini estará presente nos dias 5, 12 e 26 de junho, promovendo palestras com especialistas e profissionais de destaque no mercado. A abordagem sobre o tema Construção Sustentável em foco: o olhar do AQUA-HQE™ e da CASACOR sobre o impacto ambiental acontece no dia 5 de junho.

A certificação AQUA-HQE™, desenvolvida a partir do referencial francês HQE™, tem como propósito promover o convívio harmonioso entre as pessoas em ambientes construídos saudáveis e confortáveis, com redução de impactos ambientais.

Esta palestra inaugura a programação no Dia Mundial do Meio Ambiente, conectando a experiência técnica da Fundação Vanzolini às práticas da CASACOR, com foco na gestão de resíduos em eventos temporários de grande porte.

Programação:

9h às 10h – Café da manhã de boas-vindas

10h – Abertura Fundação Vanzolini e CASACOR

10h20 – Apresentação AQUA-HQE™ – Manuel Carlos Reis Martins (Fundação Vanzolini)

10h30 – AQUA-HQE™ e resultados práticos – Ana Rocha (proActive Consultoria)

11h10 – Gestão de Resíduos – Willian Konishi (Inovatech)

11h20 – Case CASACOR de gestão de resíduos – Darlan Firmato (CASACOR)

12h – Encerramento

Palestrantes:

Ana Rocha
Sócia-diretora da proActive Consultoria, atua nas áreas de Gestão de Projetos e Sustentabilidade Empresarial. Doutora em Tecnologia e Gestão da Produção pela EPUSP, com pós-doutorado em Gestão Ambiental em Paris.

Darlan Firmato
Diretor de Operações da CASACOR/SP. Arquiteto com certificações PMP e HBC-PRO, MBA em Gestão Estratégica de Projetos. Atua com inovação, design thinking e eventos de grande porte com foco em sustentabilidade.

Manuel Carlos Reis Martins
Coordenador da certificação AQUA-HQE™ na Fundação Vanzolini. Engenheiro civil pela Poli-USP, Ph.D. pelo Imperial College (Londres), com trajetória em sustentabilidade e normalização técnica.

Willian Konishi
Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 2012. Sócio da Inovatech Engenharia e Gerente da área de Atualmente é responsável pela área de projetos de instalações elétricas e hidráulicas.

Quando?
05/06 (Quinta-feira)
Qual horário?
9h às 12h
Onde?
Parque da Água Branca – São Paulo
Produtos Relacionados