Fundação Vanzolini

Cursos da Fundação Vanzolini

Ambiente educacional enriquecedor, com ensino de alta performance, capaz de levar profissionais a resultados cada vez melhores.

O portfólio de cursos oferecidos pela Fundação Vanzolini dispõe de uma diversidade temática capaz de atender às necessidades emergentes no mercado, além de apoiar as pessoas em suas jornadas de desenvolvimento, impulsionando-as às melhores oportunidades.

Parte dos cursos está ancorada nas disciplinas de Engenharia de Produção, core da Fundação Vanzolini, mas há também opções voltadas a Novas Tecnologias, Gestão de Pessoas, Cibersegurança e outras temáticas alinhadas às demandas de um mundo em constante mudança.

Seis áreas para a expansão do conhecimento

Habilidades interpessoais, comunicação, produtividade, liderança e resolução de conflitos.

Planejamento, execução e entrega de projetos de forma eficaz, utilizando as melhores metodologias. Aplica-se a projetos tradicionais, ágeis e híbridos.

Prepara equipes para as demandas do mercado e as melhores práticas de conduta.

Novas tecnologias para atuação no mercado, com eficiência e competitividade.

Para aumentar a eficiência operacional, reduzir custos, melhorar a qualidade e aprimorar as habilidades dos colaboradores.

Para desenvolver práticas inovadoras e transformar ideias em negócios de sucesso.

Diferentes modalidades e formatos de cursos

Para promover um impacto positivo na formação de profissionais em todo o Brasil, os cursos estão disponíveis nas modalidades EaD ao vivo, EaD gravado e, em alguns casos, de forma presencial. Podem ser de curta, média ou longa duração, atendendo às necessidades específicas de cada etapa da carreira profissional.

Para quem precisa de flexibilidade de horário e quer ampliar seu repertório de conhecimento nas seis áreas, a opção ideal é uma assinatura da Vanzolini Play, para se ter acesso a mais de 200 horas de conteúdos gravados e diversificados.

Corpo docente

O corpo docente responsável pelos cursos da Fundação Vanzolini é composto por mais de cem professores e professoras de excelência e reconhecimento nacional e internacional.

Boa parte desse grupo é formado por professores e professoras do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP,  origem dos professores que criaram e fazem a gestão da Fundação, o que confere qualidade USP ao ensino da Vanzolini . 

Para garantir um ensino de alta performance para seus alunos e alunas, a Fundação Vanzolini investe na capacitação de seu corpo docente, visando aprimorar suas habilidades pedagógicas.

Vanzolini Play: qualificação com excelência a um clique

Com foco em promover educação de  excelência com ainda mais dinamismo, surgiu a Vanzolini Play, a plataforma de streaming da Fundação Vanzolini. A assinatura permite que cada pessoa acesse conteúdos exclusivos para aprender com flexibilidade e ritmo próprio, de acordo com seu momento e objetivo profissional.

Além disso, a Vanzolini Play é uma excelente solução para educação corporativa, oferecendo cursos no formato microlearning, para um aprendizado direcionado e de rápido impacto na atuação profissional.

Vanzolini in Company: soluções para o desenvolvimento contínuo de colaboradores

Se a sua empresa quer investir em qualificação, saiba que todos os cursos da Fundação Vanzolini estão disponíveis no formato In Company, apresentados de forma customizada, considerando os desafios particulares do negócio e das equipes. 

Nossos cursos foram desenvolvidos para atender às exigências do ambiente empresarial, proporcionando soluções eficazes, com o intuito de aprimorar o desempenho e a eficiência dos profissionais. 

Os cursos In Company da Fundação Vanzolini são sob medida e têm o compromisso de manter um padrão de excelência em cada área.

Webinars

Como forma de integrar alunos, professores, comunidade científica e sociedade, a Fundação Vanzolini  também promove webinars, seminários, encontros e debates gratuitos, transmitidos pelo seu canal do Youtube.

Pesquisadores e professores da instituição são convidados a falar sobre temas que envolvem a gestão de processos produtivos, inovação, tecnologia e soluções que impactam as relações sociais e a vida nas cidades.