A certificação pela norma ISO 45001:2018 atesta que a organização tem um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO) coerente e eficaz, reduzindo e eliminando os riscos de acidentes e doenças ocupacionais para colaboradores e visitantes e melhorando a produtividade pela melhor qualidade de vida do pessoal.

Outro benefício é a maior consistência no planejamento, controle e monitoramento do atendimento à regulamentação aplicável, minimizando custos e evitando multas e paradas de produção impostas pelos órgãos fiscalizadores.

Este curso, de 16 horas, oferece informações relevantes para aqueles que estão ingressando em atividades de implantação e de manutenção de Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, aderentes à norma ISO 45001.

 

Baixe o Programa do Curso


DATA*

Turma 10 – 05 e 06 de novembro de 2020
Quinta e Sexta-feira – 08h às 17h30

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


VAGAS LIMITADAS

A Fundação Vanzolini acredita na “Aprendizagem centrada no aluno” e para que sua experiência seja incrível com dinâmicas em grupo, atividades práticas, atenção para tirar dúvidas com o professor e conteúdos personalizados para sua realidade, nossas turmas tem um número de alunos limitado buscando o conforto de todos.


INVESTIMENTO

3x de R$ 283,33 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 850,00


PARA QUEM O CURSO É INDICADO

Profissionais de empresas e do mercado que pretendam implantar, atualizar ou melhorar o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Capacitar os participantes a interpretar e implantar os requisitos da norma ISO 45001 de Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.


PROGRAMA

  • Mentalidade baseada em risco; – Exercícios de Contexto da Organização e partes interessadas;

  • Interpretação dos requisitos da ISO 45001;

  • Exemplos de Hierarquia dos controles operacionais;

  • Legislações mais aplicáveis para Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde ocupacional;

  • Métodos para identificação dos perigos e avaliação dos riscos;

  • Correlação entre os requisitos da norma e as NR’s;

  • Normas Regulamentadoras;

  • Estratégia para a implantação de um Sistema de Gestão de SSO;

  • Plano de Ação e Cronograma de implantação.


FREQUÊNCIA

Para obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender o critério de frequência mínima, que é equivalente a 100% da carga horária total do curso.


COORDENADOR 


José Joaquim do Amaral Ferreira
Engenheiro Mecânico, opção produção, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Master Of Science in Industrial Engineering, Stanford University, U.S.A.; Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, Graduação e Pós-graduação. Diretor de certificação da Fundação Vanzolini; Conselheiro da FIESP, conselho superior da Indústria da Construção – CONSIC; Vice-presidente do IQNET Association – The International Certification Network Membro do Board da Sballiance – Sustainable Building Alliance – Paris.

Local: Av. Paulista, 967 – 3º andar