Este curso, de 16 horas, oferece informações relevantes para aqueles que estão ingressando em atividades de implantação e de manutenção de sistemas de gestão de riscos, aderentes à norma ISO 31000 e prepara o profissional que deseja atuar em várias áreas, sabendo identificar, avaliar, priorizar e tratar os riscos

Baixe o Programa do Curso


DATA*

Turma 11 – 06 e 07 de fevereiro de 2020
Quinta e Sexta-feira – 08h às 17h30

Turma 12 – 01 e 02 de junho de 2020
Segunda e Terça-feira – 08h às 17h30

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


VAGAS LIMITADAS

A Fundação Vanzolini acredita na “Aprendizagem centrada no aluno” e para que sua experiência seja incrível com dinâmicas em grupo, atividades práticas, atenção para tirar dúvidas com o professor e conteúdos personalizados para sua realidade, nossas turmas tem um número de alunos limitado buscando o conforto de todos.


INVESTIMENTO

4x de R$ 236,25 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 945,00


PARA QUEM O CURSO É INDICADO

O curso é destinado aos interessados na prevenção de danos à organização e colaboradores que pretendem compreender em profundidade a Norma ISO 31000 e, principalmente tornar seu processo de adaptação aos sistemas de gestão vigentes mais rápido e efetivo, encorajando uma gestão pró-ativa, minimizando perdas e promovendo o controle e a eficácia operacional.

Também é voltado a outros profissionais que desejam ou que necessitam desenvolver uma visão sistêmica sobre as políticas e os processos de gestão de risco da organização.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

• Conhecer a norma NBR ISO 31000:2018, seus princípios e diretrizes;

• Desenvolver, implementar e melhorar seu sistema de gestão de riscos;

• Conhecer os componentes do processo de implantação do gerenciamento de riscos;

• Adotar um sistema integrado para controle, monitoramento, educação e prevenção de danos com base na ferramenta de gestão e gerenciamento dos riscos.


PROGRAMA

• Benefício da implementação da ISO 31000:2018 nas organizações;

• Objetivo e estrutura da ISO 31000:2018;

• A Família ISO 31000

• Interpretação dos requisitos da ISO 31000:2018;

• Mapa de Riscos;

• Riscos estratégicos: natureza, identificação e mensuração;

• Riscos operacionais: natureza, identificação e mensuração;

• Avaliação, tratamento e monitoramento de riscos;

• O papel dos administradores na Gestão de Riscos Corporativos.


FREQUÊNCIA

Para obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender o critério de frequência mínima, que é equivalente a 100% da carga horária total do curso.


COORDENADOR


José Joaquim do Amaral Ferreira
Engenheiro Mecânico, opção produção, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Master Of Science in Industrial Engineering, Stanford University, U.S.A.; Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, Graduação e Pós-graduação. Vice-presidente da Diretoria Executiva e Diretor de certificação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini; Conselheiro da FIESP, conselho superior da Indústria da Construção – CONSIC; Vice-presidente do IQNET Association – The International Certification Network Membro do Board da Sballiance – Sustainable Building Alliance – Paris.

Local: Paulista