Fundação Vanzolini

Gestão da Inovação

Estratégia e tomada de decisão com IA

Inscreva seu time no curso In Company Estratégia e Tomada de Decisão com IA. Sua equipe vai aprender a aplicar Inteligência Artificial na formulação de estratégias, prever cenários com mais precisão e tomar decisões mais rápidas e seguras. O curso combina frameworks estratégicos, técnicas de análise preditiva e estudos de caso reais, capacitando líderes e gestores a transformar incertezas em vantagem competitiva, com foco direto em agilidade, inovação e resultados sustentáveis.
Modalidade: Personalizado | Carga horária: 12 horas | Curso In Company
Conteúdo
IN COMPANY
Estratégia e tomada de decisão com IA

Sobre o Curso

Modalidade
Personalizado
Presencial ou EaD ao vivo
Carga Horária
12 horas

Diferenciais do curso

Metodologias exclusivas que integram Inteligência Artificial ao planejamento estratégico, potencializando decisões de negócio ágeis, assertivas e fundamentadas.

Aprenda a antecipar cenários futuros e tendências de mercado com técnicas avançadas de IA, reduzindo riscos estratégicos e aumentando oportunidades competitivas.

Estude casos concretos de empresas que utilizaram IA para tomar decisões estratégicas inovadoras, garantindo aprendizado prático e inspirador.

Curso especialmente estruturado para líderes empresariais, combinando de forma prática inteligência artificial, gestão estratégica e inovação aplicada diretamente aos desafios do mercado atual.

Conte com as soluções de quem tem quase 60 anos de experiência no mercado de Educação Corporativa adaptando o treinamento às necessidades específicas da sua empresa.

O treinamento pode ocorrer na modalidade EaD ao vivo ou presencial, de acordo com o que for melhor para a sua empresa.

Você irá aprender

Inscreva seu time no curso In Company Estratégia e Tomada de Decisão com IA. Sua equipe vai aprender a aplicar Inteligência Artificial na formulação de estratégias, prever cenários com mais precisão e tomar decisões mais rápidas e seguras. O curso combina frameworks estratégicos, técnicas de análise preditiva e estudos de caso reais, capacitando líderes e gestores a transformar incertezas em vantagem competitiva, com foco direto em agilidade, inovação e resultados sustentáveis.

PARA QUEM É O CURSO:

  • Profissionais de estratégia, liderança, planejamento, inovação, dados e transformação digital.
  • Gestores que precisam tomar decisões mais rápidas, seguras e baseadas em evidências.
  • Empresas que desejam aplicar IA para ganhar vantagem competitiva, reduzir riscos e antecipar tendências.
  • Organizações que querem acelerar a tomada de decisão com dados e inteligência preditiva.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

  • Incorporar Inteligência Artificial à estratégia de negócio.
  • Tomar decisões com mais agilidade e precisão usando dados.
  • Utilizar frameworks e ferramentas de análise preditiva.
  • Transformar incertezas em oportunidades com apoio de IA. Implementar planos estratégicos orientados por IA.
  • Promover uma cultura de inovação e decisão baseada em dados.

Módulo 1 – IA na Formulação da Estratégia Empresarial

  • O papel da IA na estratégia moderna

  • Identificação de oportunidades com IA

  • Impactos nos modelos de negócio

Módulo 2 – Decisão Baseada em Dados e Inteligência Preditiva

  • Dados vs. intuição na tomada de decisão

  • Análise de cenários com IA

  • Ferramentas preditivas e gestão de riscos

Módulo 3 – Tecnologias de IA e Vantagem Competitiva

  • Algoritmos e plataformas de suporte à decisão

  • Cases de sucesso com IA estratégica

  • Inovação com IA aplicada ao negócio

Módulo 4 – Implementação da Estratégia com IA

  • Como criar um plano estratégico com IA

  • Frameworks para adoção prática

  • Cultura organizacional, ética e desafios

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2016, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos, com atuação em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção, pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.