Fundação Vanzolini

Gestão da Inovação

Análise de Dados e Automação de Processos com IA

Inscreva seu time no curso In Company Análise de Dados e Automação de Processos com IA . Sua equipe vai aprender a usar Inteligência Artificial para transformar dados em decisões, automatizar processos e ganhar eficiência operacional. O curso combina teoria e prática, com especialistas do setor e ferramentas acessíveis para aplicação imediata no dia a dia da empresa.
Modalidade: Personalizado | Carga horária: 12 horas | Curso In Company
Conteúdo
IN COMPANY
Análise de Dados e Automação de Processos com IA

Sobre o Curso

Modalidade
Personalizado
Presencial ou EaD ao vivo
Carga Horária
12 horas
Plataforma
Zoom

Diferenciais do curso

Curso desenvolvido especialmente para gestores de negócio, conectando de forma clara e objetiva análise inteligente de dados com automação eficiente de processos internos.

Conteúdo prático desenhado especificamente para melhorar processos internos e aumentar significativamente a produtividade das equipes e reduzir custos operacionais.

Métodos práticos e ferramentas acessíveis (low-code e no-code) que permitem
implementar automações rapidamente, mesmo sem experiência técnica prévia.

Casos práticos, exemplos reais e atividades aplicáveis diretamente no contexto da empresa, assegurando resultados imediatos após o término do curso.

Conte com as soluções de quem tem quase 60 anos de experiência no mercado de Educação Corporativa adaptando o treinamento às necessidades específicas da sua empresa.

O treinamento pode ocorrer na modalidade EaD ao vivo ou presencial, de acordo com o que for melhor para a sua empresa

Você irá aprender

Inscreva seu time no curso In Company Análise de Dados e Automação de Processos com IA . Sua equipe vai aprender a usar Inteligência Artificial para transformar dados em decisões, automatizar processos e ganhar eficiência operacional. O curso combina teoria e prática, com especialistas do setor e ferramentas acessíveis para aplicação imediata no dia a dia da empresa.

 

PARA QUEM É O CURSO:

  • Profissionais de Operações, Processos, TI, Inovação, Análise de Dados, Engenharia e áreas estratégicas que desejam aplicar IA para aumentar a produtividade, reduzir erros e impulsionar resultados com automação de tarefas repetitivas e análise inteligente de dados.
  • Ideal para empresas que buscam melhorar sua eficiência operacional de forma prática e rápida.

 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

  • Identificar oportunidades de automação de processos com IA.
  • Organizar e interpretar dados para decisões operacionais ágeis.
  • Aplicar ferramentas low-code/no-code e plataformas inteligentes com foco em resultados.
  • Integrar IA aos processos da empresa com foco em ROI.
  • Avaliar impactos da automação e promover cultura orientada a dados.
  • Conduzir a transformação digital com foco em eficiência operacional.

 

Módulo 1 – Fundamentos de Análise de Dados com IA

  • Preparação de dados e mitigação de vieses

  • Analítica aumentada e descoberta de insights

  • Dados como inteligência acionável

Módulo 2 – Ferramentas e Técnicas de Automação Inteligente

  • Plataformas de automação com IA

  • Aplicações práticas com low-code/no-code

  • Hiperautomação e boas práticas de implementação

Módulo 3 – Aplicações de IA em Áreas de Negócio

  • Casos de IA em marketing, vendas, atendimento, finanças e logística

  • Estudos de caso aplicados

Módulo 4 – Integração, Resultados e Futuro da Automação com IA

  • Integração da IA aos fluxos de trabalho

  • Medição de performance e ROI

  • Gestão de mudança e tendências futuras

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2016, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos, com atuação em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção, pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.