Fundação Vanzolini

Professor da POLI-USP e FCAV fala sobre a privatização dos Correios à Exame

23 de agosto de 2021 | 2min de leitura
Compartilhe:

Um dos assuntos mais comentados na última semana, o processo de privatização dos Correios pelo Projeto de Lei 591/2021 propõe alterações no regime do serviço postal e tem dividido opiniões. Em reportagem à revista Exame, publicada em 22 de agosto, o vice-coordenador e professor do MBA em Engenharia de Produção e da especialização em Logística Empresarial (CELOG) da Poli-USP/Fundação Vanzolini, Prof. Dr. Daniel de Oliveira Mota falou sobre a estrutura logística dos Correios.

Segundo Mota, “quem levar a melhor na disputa pela estatal, comprará, automaticamente, uma série de espaços físicos em grandes centros urbanos em todas as cidades brasileiras. Com isso, o futuro dono terá estrutura, operação, profissionais capacitados e técnicos para operar uma logística completa. Neste setor, o pensamento é: quanto mais próximo do consumidor, maior a eficiência”. Leia a reportagem na íntegra aqui.

Especialização em Logística Empresarial (CELOG)
Em um ambiente cada vez mais competitivo e complexo, a Logística é fundamental para garantir o sucesso das empresas. Lidar produtivamente com diferentes interlocutores na cadeia de suprimentos como fornecedores, clientes e operadores logísticos exige conhecimento atualizado e de profundidade que somente uma pós-graduação pode oferecer.

Saiba mais sobre CELOG

MBA em Engenharia de Produção
Conhecimento adequado para levar suas empresas a uma competitividade em processos de manufatura e serviços. Capacitar os profissionais para o desenvolvimento de projetos integrados de produção, desde sua definição até a efetiva implementação e avaliação. Habilitar os participantes a competir com vantagens no gerenciamento das operações de produção de bens e serviços.

Saiba mais sobre o MBA

Notícias Relacionadas