Fundação Vanzolini

Compartilhe:

Implementação de cidades inteligentes será tema de evento da Fundação Vanzolini

Para que as cidades sejam consideradas inteligentes elas precisam se valer de diferentes políticas públicas, entre elas as que utilizam a tecnologia da informação e comunicação (TICs) e a inovação para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e tornar a vida nas cidades menos desigual, mais simples e sustentável. Este será o tema do webinar gratuito que a Fundação Vanzolini (FCAV) realizará no dia 9 de setembro, às 19h.

Participarão do webinar o consultor da Fundação, Daniel Annenberg, um dos idealizadores do Poupatempo, ex-diretor-presidente do Detran-SP e ex-secretário da Prefeitura de São Paulo de Inovação e Tecnologia, e Marianna Sampaio, que é analista de políticas públicas e gestão governamental licenciada da Prefeitura de São Paulo e foi secretária-adjunta de Inovação e Tecnologia e de Negócios Jurídicos na cidade.

“Para que as iniciativas de cidade inteligente e humanas melhorem a vida das pessoas, é fundamental que conheçamos a fundo a realidade das nossas cidades, que não são todas iguais”, comenta Daniel Annenberg.

Há alguns exemplos de boas práticas no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, o Empreenda Fácil otimizou o tempo de abertura e fechamento de empresas de baixo risco. O DescomplicaSP e a central de atendimento SP156 melhoraram o atendimento ao cidadão, seguindo o emblemático exemplo do Poupatempo.

Parte do evento será destinada a tirar dúvidas sobre o curso Implementando Cidades Inteligentes e Humanas, que começa no dia 5 de outubro. No formato EaD ao vivo, o programa tem carga horária de 38 horas e acontece das 19 às 21 horas. Além da parte teórica e apresentação de cases, o curso permitirá, por meio de oficinas, que os alunos pensem em estratégias de cidade inteligente que façam sentido em seus respectivos contextos profissionais.

Para participar do webinar, clique aqui.

Evento já realizado
Quando?
09/09 (Quinta-feira)
Qual horário?
19:00 - 20:00