Fundação Vanzolini

Compartilhe:

Como as certificações podem beneficiar as instituições de Saúde?

A Fundação Vanzolini, que disponibiliza em seu portfólio certificações de Sistema de Gestão, como a ISO 9001, e a Acreditação ONA, exclusiva para a área da Saúde, promove evento no dia 21 de outubro, às 19 horas, para apresentar quais são os benefícios de ser certificado ou acreditado. O encontro contará com a participação de especialistas no assunto e representantes de instituições certificadas que compartilharão suas experiências durante o processo.

As certificações são a comprovação de que aquela instituição segue os padrões preconizados dentro do escopo em que aquela norma se propõe a avaliar. “As vantagens de se implementar um processo de certificação são inúmeras. Desde conhecer e padronizar cada processo de sua organização, passando pela forma como ele é desempenhado, sua interação com outros processos e a melhor forma de desenvolvê-los, monitorá-los e mensurá-los”, explica a coordenadora das certificações em Saúde da Fundação Vanzolini, Flávia Ferreira.

Especificamente no caso da ONA, o conhecimento e aprimoramento da engrenagem dos processos de sua organização, quando estruturado por diretrizes de padrões normativos assistenciais baseados na segurança do paciente, promovem inevitavelmente a melhoria da qualidade assistencial.

Uma organização certificada ou acreditada desenvolve uma cultura voltada para o risco, resultando num processo sólido de segurança do paciente, diminuição do retrabalho, aumento de produtividade e diminuição de custos.

Evento já realizado
Quando?
21/10 (Quinta-feira)
Qual horário?
19:00 - 20:30