Fundação Vanzolini

Fundação Vanzolini recebe menção honrosa internacional

8 de outubro de 2021 | 2min de leitura
Compartilhe:

Na última quinta-feira (7), a Fundação Vanzolini ganhou destaque internacional ao receber menção honrosa entre as certificadoras que atingiram a categoria ouro do IAOB – International Automotive Oversight Bureau, escritório de supervisão do IATF- International Automotive Task Force. A conquista coloca o Brasil de forma destacada no mundo ao comprovar a qualidade das organizações de produção automotiva e de peças de reposição por meio da IATF 16949.

De acordo com José Joaquim do Amaral Ferreira, membro do Conselho Curador e professor na Fundação Vanzolini, “o prêmio é de extrema importância para a indústria automobilística brasileira, pois demonstra a credibilidade do setor nacional no atendimento às normas de qualidade e segurança. Ter o reconhecimento por parte da IAOB é um marco na história da Fundação Vanzolini”, acrescenta ele.

Parte do catálogo de certificações da FCAV, a IATF 16949 é uma norma que indica quais são os requisitos específicos da ISO 9001 do modelo de gestão da qualidade para as organizações da Indústria Automobilística. Ela abrange não só os requisitos publicados na ISO 9001, mas inclui também os requisitos específicos de cada cliente que participa da cadeia automotiva.

Os membros da IATF incluem fabricantes de veículos como: BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company, Geely Group, General Motors, Jaguar Land Rover (JLR) Limited, Renault Group, Stellantis (ex FCA), Stellantis (ex-PSA), Volkswagen AG e suas respectivas Associações Nacionais da Indústria Automotiva – AIAG (EUA), ANFIA (Itália), FIEV (França), SMMT (Reino Unido) e VDA (Alemanha) e Anfavea (Brasil).