Fundação Vanzolini

AQUA-HQE é apresentado no Congresso Habitar

23 de agosto de 2021 | 2min de leitura
Compartilhe:

A preocupação com construções sustentáveis é algo que cresce a cada dia. Buscar soluções que proporcionem condições ideais de conforto e saúde no ambiente construído, com baixo impacto ambiental, economias e durabilidade com qualidade é um processo cada vez mais requisitado na hora de projetar e construir um empreendimento.

Exemplo disso é a certificação AQUA-HQE, que propõe um novo olhar para a sustentabilidade nas construções brasileiras e será apresentada por Gabriel Novaes, auditor da Fundação Vanzolini, na 17ª edição do Congresso Habitar, idealizado pela Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (AURESIDE), e que acontecerá entre os dias 1 e 3 de setembro, com transmissão ao vivo e on-line.

“É possível apresentar os muitos benefícios que a Certificação AQUA-HQE traz para a construção civil em termos de qualidade, desempenho ambiental, saúde e conforto. Além disso, os profissionais podem conhecer os pormenores da certificação, tirar suas dúvidas e saber como incorporá-la em seus projetos”, comentou Novaes sobre a importância do tema em congressos como o Habitar.

Totalmente gratuito e com palestras das 14h às 19h, o assunto principal desta edição será “Integrando as novas tecnologias”. Temas como “Sustentabilidade e Eficiência nas Edificações”, “Projetos Inovadores” e “Monitoramento e Controle na Nuvem” também serão abordados pelos palestrantes durante o evento, que promete reunir projetistas, integradores, arquitetos, engenheiros, pesquisadores, profissionais ligados à eficiência energética e a espaços corporativos.

“São momentos importantes de trocas de conhecimentos entre profissionais de vários segmentos associados à construção civil e à sustentabilidade”, pontuou Novaes, que representará a Fundação Vanzolini na palestra “Certificação AQUA-HQE de Construção Sustentável: Benefícios para Conforto dos Usuários e Eficiência das Edificações”, no primeiro dia do evento, às 18h15.

“A apresentação da Certificação AQUA-HQE será muito importante, pois permitirá mostrar quais os benefícios são oferecidos em termos de conforto ambiental e eficiência energética, seja em edificações residenciais ou não. Temas que são tão profundamente ligados à automação predial e à economia de energia, assuntos chave do Congresso”, finalizou Gabriel.

Clique aqui e se inscreva para participar do Congresso Habitar.