Fundação Vanzolini

Operações e Processos

Pesquisa Operacional

Descubra como apoiar a Gestão de Operações com programação matemática e métodos analíticos. Você vai obter perspectivas quantitativas para orientação de tomadas de decisões mais acertadas em diferentes áreas do negócio, como manufatura, logística e gestão de recursos. Aprenda também a aplicar técnicas reveladoras no Excel para a otimização da Pesquisa Operacional.
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 4 horas

Sobre o Curso

Modalidade
EaD gravado
Carga Horária
4 horas
Requisitos Mínimos
Não há requisitos mínimos para este curso
Certificado
Para obtenção do certificado você deverá concluir as vídeoaulas e testes com devido aproveitamento acadêmico
Para quem é
Profissionais que lideram negócios e operações e precisam tomar decisões complexas

Diferenciais do curso

Esteja mais confiante para tomar decisões em um cenário complexo e com muitas variáveis, desenvolvendo o raciocínio de otimização de problemas matemáticos.

A partir de métodos analíticos e de estudos de caso, você vai ser capaz de identificar estratégias para resolver problemas nas áreas de manufatura, logística e gestão de recursos.

Você irá aprender

Descubra como apoiar a Gestão de Operações com programação matemática e métodos analíticos e aprenda também a aplicar técnicas reveladoras no Excel para a otimização da Pesquisa Operacional. Você vai obter perspectivas quantitativas para orientação de tomadas de decisões mais acertadas em diferentes áreas do negócio, como manufatura, logística e gestão de recursos.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Compreender os raciocínios básicos de otimização de problemas matemáticos;
  • Tomar decisões com base em critérios quantitativos de otimização, sabendo exatamente quais os raciocínios que levaram a uma determinada escolha;
  • Identificar estratégias úteis à resolução de problemas de gestão de operações utilizando técnicas de programação matemática;
  • Aplicar técnicas de otimização em diversas áreas de atuação presentes no cotidiano do trabalho;
  • Desenvolver o modo de pensar de um profissional de Pesquisa Operacional.
Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2016, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos, com atuação em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção, pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
Eduardo Assunção Praça
Professor
Engenheiro de Produção, professor e monitor de disciplinas graduação em áreas da Engenharia. Tem experiência em sala de aula e atenção especial à didática e à dinâmica do ensino, para melhor aproveitamento do conteúdo.
Atualmente, é mestrando em Gestão de Operações e Logística pela Escola Politécnica – Poli-USP, onde também realizou a graduação.

Investimento

Pesquisa Operacional
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 4 horas

Boleto bancário
à vista
Cartão de crédito
à vista ou parcelado em até 12x sem juros
5% de desconto
para pagamentos à vista no boleto ou cartão de crédito
20% de desconto
ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Parcelado
À vista
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Por:
12x R$ 14,17
Por:
R$ 170,00
*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
Produtos Relacionados