Fundação Vanzolini

Operações e Processos

Pesquisa Operacional

Descubra como apoiar a Gestão de Operações com programação matemática e métodos analíticos. Você vai obter perspectivas quantitativas para orientação de tomadas de decisões mais acertadas em diferentes áreas do negócio, como manufatura, logística e gestão de recursos. Aprenda também a aplicar técnicas reveladoras no Excel para a otimização da Pesquisa Operacional.
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 4 horas

Sobre o Curso

Modalidade
EaD gravado
Carga Horária
4 horas
Requisitos Mínimos
Não há requisitos mínimos para este curso
Certificado
Para obtenção do certificado você deverá concluir as vídeoaulas e testes com devido aproveitamento acadêmico
Para quem é
Profissionais que lideram negócios e operações e precisam tomar decisões complexas

Diferenciais do curso

Esteja mais confiante para tomar decisões em um cenário complexo e com muitas variáveis, desenvolvendo o raciocínio de otimização de problemas matemáticos.

A partir de métodos analíticos e de estudos de caso, você vai ser capaz de identificar estratégias para resolver problemas nas áreas de manufatura, logística e gestão de recursos.

Você irá aprender

Descubra como apoiar a Gestão de Operações com programação matemática e métodos analíticos e aprenda também a aplicar técnicas reveladoras no Excel para a otimização da Pesquisa Operacional. Você vai obter perspectivas quantitativas para orientação de tomadas de decisões mais acertadas em diferentes áreas do negócio, como manufatura, logística e gestão de recursos.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Compreender os raciocínios básicos de otimização de problemas matemáticos;
  • Tomar decisões com base em critérios quantitativos de otimização, sabendo exatamente quais os raciocínios que levaram a uma determinada escolha;
  • Identificar estratégias úteis à resolução de problemas de gestão de operações utilizando técnicas de programação matemática;
  • Aplicar técnicas de otimização em diversas áreas de atuação presentes no cotidiano do trabalho;
  • Desenvolver o modo de pensar de um profissional de Pesquisa Operacional.
Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, e especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2006, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, liderando uma equipe de cerca de 30 pessoas.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos e atuou em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
Eduardo Assunção Praça
Professor
Engenheiro de Produção, professor e monitor de disciplinas graduação em áreas da Engenharia. Tem experiência em sala de aula e atenção especial à didática e à dinâmica do ensino, para melhor aproveitamento do conteúdo.
Atualmente, é mestrando em Gestão de Operações e Logística pela Escola Politécnica – Poli-USP, onde também realizou a graduação.

Investimento

Pesquisa Operacional
Modalidade: EaD gravado | Carga horária: 4 horas

Boleto bancário
à vista
Cartão de crédito
à vista ou parcelado em até 12x sem juros
5% de desconto
para pagamentos à vista no boleto ou cartão de crédito
20% de desconto
ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Parcelado
À vista
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Por:
12x R$ 14,17
Por:
R$ 170,00
*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
Produtos Relacionados