Fundação Vanzolini

Fundação Vanzolini recebe comitiva de Manaus

Postado em Pesquisa | 25 de novembro de 2021 | 2min de leitura
Compartilhe:

No dia 12 de novembro, a Fundação Vanzolini recebeu uma comitiva composta por representantes da Academia STEM, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para uma tarde de troca de experiências e estreitamento das relações entre as instituições. A FCAV foi o último local que a comitiva manauara visitou em São Paulo, após dois dias de visitas pelos departamentos de Engenharia da POLI-USP.

Segundo Jucimar Maia da Silva Jr, coordenador da Academia Stem e que integrava a comitiva, a ideia do projeto, que acontece há um ano, fruto da parceria entre a Samsung e a UEA, é acompanhar alunos com interesse em áreas correlatas à Engenharia desde o Ensino Médio até a finalização do curso, visto que há uma alta taxa de evasão. O projeto conta com três pilares de atuação: Atração, Permanência e Excelência, coordenados – respectivamente – por Whasgthon Agoar de Almeida, Francis Wagner Silva Correia e José Renato Sátiro Santiago, que também faz parte do quadro de consultores da Fundação Vanzolini. Kelly Christiane Souza, do pilar Atração, também integrava a comitiva.

“Este é um momento muito bom, visto que o projeto completou um ano agora e tem resultados significativos”, celebrou Maria Olívia de Albuquerque Ribeiro Simão, pró-reitora de planejamento da UEA, que também reforçou a importância de associar a marca da UEA com a FCAV para futuros projetos, e integrava a comitiva ao lado de Andrea Viviana Waichman, da UFAM.

Durante o encontro, foram apresentados os quatro pilares de atuação da Fundação e, em seguida, o portfólio de cursos de Educação, já que um dos projetos do grupo visitante é a parceria para promoção de cursos EaD e In Company para os colaboradores das universidades.